por João Mariano Sepúlveda [cardiogeriatra]
21 de Agosto de 2011 - (...) Notícia comentada:
Desenvolvida uma equação matemática onde se verificou estatisticamente, o envolvimento com a Doença de Alzheimer, dos seguintes itens, redução da educação formal, sedentarismo, depressão, obesidade, tabagismo, diabetes e hipertensão, não há registro de casos sem o envolvimento de ao menos um destes itens, merece maiores estudos!
Parágrafo do leitor
Pergunta: Existe algum novo tratamento em pesquisa para Doença de Parkinson?
Resposta: Sim trata-se do fenilbutirato, substancia que estimula a produção de glutationa, antioxidante que impede ou reduz os efeitos deletérios dos radicais livres sobre a oxidação de proteínas que contribuem com a doença, é aguardar estudos para ver!
Bom Domingo! Fonte: Tribuna do Norte RN.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.