segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Adentre a seu interior

Texto: Domingos Sávio Azevedo Cabral, presidente da Associação Potiguar dos Portadores de Parkinson (APOPP), fundada em 16 de maio de 2011, em Mossoró, com sede em Natal.


Vocês já leram Mateus em seu capítulo 6:6? Nele está um princípio dos mais importantes para quem tem fé. É nele que encontramos a forma de rezar com consistência de quem fala com a consciência da fé. E nele está contido como se adentra ao interior de seu corpo. Pense, se Mr. Parkinson entrou, por que você também não pode entrar? Não pense que por que ele entrou você não vai a lugar nenhum; deixe essa incumbência com a ciência. Se você tem fé, use sua fé, deposite nela a estratégia de Mateus e sua metodologia.
Mateus explica que devemos entrar em nosso quarto e orar. Isso diz tudo. Resignar-se, entregar-se e, sobretudo, na vontade de Deus. Entrar em seu quarto por analogia é entrar em seu interior, descobrir seu corpo e sua rigidez, seu tremor e suas angustias. Pois esses são os problemas que qualquer parkinsoniano deseja retirar de seu corpo. Porém lembre-se: para você tirar algo de seu corpo, seja concreto ou abstrato, precisa antes conhecer seu corpo. Entrar para remover: esse é um princípio lógico.
Uma vez dentro, escolha o caminho que reside em você e reconheça que as nossas forças se encontram nas nossas próprias fraquezas e sobre elas que devemos construir nossas orações.
Um homem santo e um santo nos ensinam com perfeição absoluta a ação da Fé conjugada à oração em sua forma de pedir. Dom Helder Câmara nos diz: uma oração que gosto de fazer é - “Senhor, que tua graça me ajude a querer o que tu queres, e preferir o que tu preferes...”
Em São Francisco encontramos toda sua oração cujo desejo inicial solicita: “ser um Instrumento de vossa Paz”. Não sei se ao lerem minhas palavras ou se antes, tantas vezes, ao rezarem observaram um sentimento contido em ambas as orações de literal inversão de valores. Aí é onde reside a grandeza da oração. Saber pedir.
Deus gosta desse sentimento gracioso de saber pedir, caso contrário não teria inspirado Mateus a nos ensinar sua estratégia de oração.
Temos vários e muitos caminhos para orar, mas apenas um caminho para entrar em si mesmo e encontrar o enigmático poder de pedir a Deus. É usar com todas as forças o ensinamento de Mateus. “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
Portanto nosso pedido de fé está ligado diretamente não apenas à oração, mas também à metodologia, ao como fazer? E a estratégia, o que fazer?
Fechar, porta, segredo, são palavras chaves que competem a você nos ensinamentos de Mateus. Fundamentado em Mateus, entregue as preocupações a Deus, elas fazem parte da estratégia de Mateus. Fechar é resignar-se a Deus. Segredo é confiar em Deus. Entrar no quarto é adentrar no seu corpo, é entrar na sua mente. Entrar no quarto é ter seus pensamentos voltados com dedicação exclusiva a Deus.
Quero concluir que não estou ensinando aos portadores de Parkinson a rezar, mas estou com certeza repassando Mateus, e é o que estou praticando para melhoria de minha saúde e de minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.