domingo, 11 de dezembro de 2011

ATRASOS SE REPETEM

Faltam medicamentos

10 de dezembro de 2011 | Em março reclamei sobre a falta desde setembro de 2010 do medicamento Sifrol 1 mg, na rede pública estadual. Ele é usado para tratar o mal de Parkinson. Meu pai precisa de 3 caixas ao mês, que custam R$ 639. Em julho passaram a entregar a medicação novamente, mas de outro laboratório, e, em vez de 1 mg do princípio ativo (pramipexol), a quantidade diminuiu para 0,7 mg, o que resultava na necessidade de mais comprimidos ao dia. Mas, ao buscar o medicamento no dia 21/11, fui informada sobre a falta dele e de que não havia previsão de entrega. É um descaso do governo com os doentes, contribuintes. Quando envelhecem, ganham uma miséria de aposentadoria e ainda têm de passar pelo constrangimento de pedir para outra pessoa comprar o remédio, pois custa caro. Peço uma explicação sobre o motivo de o governo adquirir o medicamento de um laboratório que produz o remédio com menor princípio ativo.

ROSELY BORGHESE / SÃO PAULO

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que o laboratório Sandoz atrasou a entrega do medicamento Pramipexol (Sifrol). Não houve "descaso" do governo, como relata a leitora, pois a compra foi feita. A Secretaria trabalha constantemente para que não faltem medicamentos à população. O laboratório, sujeito à multa por atraso, deveria ter entregue o produto em 11/10, mas só o fez em 2/12. O abastecimento do remédio foi normalizado na farmácia Várzea do Carmo e a entrega foi feita ao paciente em 5/12.

A leitora responde: Se a palavra "descaso" os ofendeu, que tomem outras providências (já que a multa não adianta nada) para que essa situação não continue a ocorrer. Fonte: O Estado de S.Paulo.

2 comentários:

  1. ROSELY BORGHESE nossos parabéns é preciso denunciar sim, se não colocarmos a boca no trombone esses procedimentos passam a ser rotina, medicamento é coisa seria e nossa saúde é nosso direito.Se os órgãos controladores não funcionam o único jeito é denunciar, as explicações não justificam o ocorrido o fato é que faltou medicamento.

    ResponderExcluir
  2. BADU, PARABÉNS VOCÊ SEMPRE ATENTO AOS PROBLEMAS DA FAMÍLIA PARKINSONIANA.ALIÁS, VC, HUGO,TETÊ,REGINA, ENTRE TANTOS OUTROS NOMES.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.