sábado, 31 de março de 2012

Paratletas encaram Travessia dos Fortes de olho em Londres-2012

30/03/2012 - Quem também disputa a prova de olho nos Jogos de Londres é a gaúcha Susana Schnarndorf, que já conquistou o índice, mas ainda aguarda a convocação para a seleção brasileira. Morando no Rio há 16 anos, Susana foi campeã brasileira de triatlo, disputou o Pan-Americano de 1995 e participou de 14 IronMans, a principal competição de triatlo do mundo. Tudo isso antes de descobrir que era portadora do Mal de Parkinson, há três anos. A doença degenerativa afetou o lado esquerdo do corpo e acabou afastando a atleta do seu esporte favorito. Mas ela não se entregou e passou a integrar a natação paralímpica. Neste domingo, ela vai disputar a Travessia dos Fortes pela segunda vez na categoria de portadores de deficiência. A primeira foi um ano antes de diagnosticar a doença.

- Comecei na natação aos oito anos e fui nadadora até os 19, quando virei triatleta. Fiquei desesperada quando recebi o diagnóstico, mas o paradesporto me salvou. O Parkinson é uma doença degenerativa, mas não penso muito quando eu vou parar, vivo o presente. Já estou com o índice para as Paralimpíadas de Londres-2012, portanto, vou usar a Travessia dos Fortes como treino. Meu sonho é representar o Brasil nos Jogos - disse a paratleta de 44 anos, que conquistou a medalha de bronze no Parapanamericano dos Estados Unidos, e treina há dois anos com Marcelo Collet. (segue...) Fonte: Globo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.