sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Direitos do paciente com câncer

12.setembro.2012 - Todo paciente diagnosticado com algum tipo de câncer tem alguns direitos garantidos pela nossa legislação, como sacar o saldo do FGTS e comprar veículos adaptados com isenção de IPI, ICMS e IPVA – quem mora em São Paulo, fica liberado do rodízio. Mas, infelizmente, nem todos ainda sabem disso – ou emperram em dificuldades burocráticas (falta de documentos, funcionários mal informados etc). Num momento em que o paciente já precisa lidar com tantas informações e sentimentos, não é fácil precisar ainda vasculhar legislações. (segue...) Fonte: O Estado de S.Paulo.

O tema é oportuno, pois para portadores de Parkinson, creio haver pontos nebulosos, particularmente com relação ao desconto para comprar veículos adaptados com isenção fiscal, pois observo disparidade no tratamento em cada estado do país.

Aqui no RS por exemplo, a aquisição de carro com isenção fiscal me parece ficar condicionada ao candidato estar inapto a dirigir carro com câmbio manual e tiver isto indicado por exame em junta médica do Detran. O fato de ter Parkinson não é determinante, embora seria destoante da legislação.

Comigo aconteceu, antes do dbs, de ser considerado inapto definitivo. Recorri da decisão e fui examinado por junta médica do Cetran, que considerou, após eu me "entupir" de levodopa, apto para conduzir "veículo adaptado" (carro com câmbio automático), com carteira válida por um ano.

Um ano após, quando voltei ao exame de renovação, já com dbs, "milagrosamente" me curaram do Parkinson e me consideraram apto a conduzir veículos leves sem restrições! E desde lá renovo, a cada 2 anos, minha habilitação para dirigir veículos convencionais, comprados sem desconto nenhum e pagando IPVA, embora meu carro seja automático, por opção pessoal de segurança. Não confio na perna esquerda.

Posso estar enganado, mas a Secretaria Estadual da Fazenda somente concederia a isenção mediante apresentação do laudo do Detran informando da inaptidão para conduzir veículo convencional.

2 comentários:

  1. Olá pessoal, eu sou Linda Harry, do Estados Unidos. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson por mais de 6 anos, o que me fez perder meu emprego e meu relacionamento com meu noivo depois que ele descobriu que eu estava tendo Parkinson, ele se afastou de mim e tentei todo o meu melhor para fazê-lo ficar, mas ele me negligenciou até que um amigo meu do Reino Unido me disse Grande curandeiro, que restaurará minha vida com seu poderoso remédio herbal. então ele me enviou seu endereço de e-mail para entrar em contato com ele- drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e rapidamente entrei em contato com ele, e ele disse que minha condição pode ser resolvida, que ele tratará a doença imediatamente apenas se eu puder confiar nele e aceitar seus termos e condições. Concordei porque precisava muito de ajuda de todos significa, então eu fiz tudo o que ele me instruiu a fazer. E, surpreendentemente, depois de duas semanas, ele me enviou uma mensagem de texto, dizendo que eu deveria me apressar ao hospital para um check-up, o que realmente fiz, confirmo pelo meu médico que estou agora (PARKINSON NEGATIVO) meus olhos se encheram de lágrimas e alegria, chorando muito porque verdadeiramente a doença me privou de muitas coisas da minha vida, este é um milagre, o Dr. imoloa também usa seu poderoso remédio herbal para curar as seguintes doenças: doença do lúpus, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC , Sífilis, diarréia, HIV / AIDS, Doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, Dor Crônica, Doença de Crohn, Fibrose Cística, Fibromialgia, Doença Inflamatória Intestinal, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Major Depressão, melanoma maligno, mania, melorreostose, doença de Meniere, mucopolissacaridose, esclerose múltipla, distrofia muscular, artrite reumatóide, doença de Alzheimer, parque doença isônica, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão. entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e também em whatssap- +2347081986098

    ResponderExcluir
  2. Longe de mim querer tirar esperanças. Gostaria de deixar claro que não me responsabilizo por tratamentos aqui citados, sejam eles quais forem, no tratamento do parkinson. Saliento que “todos” os tratamentos até o presente (23/02/2020) desenvolvidos talvez possam atenuar sintomas da doença, mas nenhum se mostrou efetivamente capaz de reverter ou mesmo estancá-la. Portanto tratamentos “milagrosos” devem ser encarados com muita reserva.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.