sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Especialista tira dúvidas sobre uso de medicamentos controlados

06/09/2012 - O psiquiatra Thiago Fidalgo, da Unifesp, responde às dúvidas dos telespectadores enviadas pelo site. (segue...)

Meu pai tem Parkinson e vem tomando Prolopa, além de anti-depressivos e ansiolíticos, de tarja preta. Me preocupo porque sei que podem causar dependência. É fato que o Parkinson pode necessitar de outros medicamentos combinados?
No caso de tratamentos de doenças neurológicas crônicas como o Parkinson e Alzheimer, é preciso fazer uma avaliação dos riscos. Porque às vezes, ficar sem o medicamento pode ser pior. Tem pacientes de Parkinson que podem ficar agressivos se retirar os anti-depressivos ou ansiolíticos. E isso pode trazer um problema muito grande para o paciente e pra família. Então, o médico sempre avalia os riscos e os benefícios do tratamento. Especialmente se o paciente já tiver idade avançada e sofrer de uma doença degenerativa. (segue...)  Fonte: Profissão Reporter G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.