sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rio no mapa da tecnologia e ciência de ponta global


29/11/12 - (…) Rio terá torre da inovação, com espaço para 100 empresas
No momento, o Parque tecnológico tem 20 mil metros quadrados de área disponível para empresas e deverá ganhar mais 70 mil metros quadrados em breve. Além disso, quer ver funcionando até 2016 a Torre da Inovação, prédio que poderá receber cem micro e pequenas empresas de inovação. Até o momento, já se instalaram companhias como Baker Hughes, FMC Technologies, Schlumberger, Halliburton, TenarisConfab, BG, EMC, Siemens, Georadar, BR Asfaltos. GE e L’Oréal vão para o Polo Verde, contíguo à Ilha do Fundão:

— O que temos aí é uma concentração de cientistas e pesquisadores que favorece outras empresas a virem para o Rio. São milhares de cérebros juntos, há uma força do ambiente.

Além do Parque Tecnológico, outras empresas, de novos setores, já anunciaram centros de pesquisa na cidade, como a Rolls-Royce, em Santa Cruz; a Clariant Oil Services, na Barra; a Microsoft, na Zona Portuária; e a Sautec, dedicada a pesquisas com células-tronco e doenças cerebrais como Alzheimer e Parkinson, também na Zona Portuária.

— Aqui estamos investindo em conhecimento, estamos produzindo a vacina contra a doença holandesa — brinca Guedes, referindo-se aos problemas que as economias de alguns países sofrem por ficarem dependentes apenas de algumas commodities. (segue...) Fonte: Globo G1.
Editado com LibreOffice Writer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.