Pacientes com câncer, psoríase, esclerose múltipla ou Mal de Parkinson podem comprar a erva somente com receita médica
16/05/13 - RIO - A maconha medicinal já chegou às farmácias da República Tcheca. Segundo um comunicado divulgado pela agência estatal russa RT nesta quinta-feira, pacientes que sofram de câncer, psoríase, esclerose múltipla ou Mal de Parkinson e que tenham receita médica já podem comprar a erva. Apesar da liberação, a legislação não estipula que os planos de saúde cubram o tratamento.
Está previsto que o país importe a planta de Israel e da Holanda no primeiro ano. Nesse prazo, será avaliada a demanda e concedidas licenças a um determinado número de agricultores para o cultivo da erva.
O uso da maconha para fins medicinais foi aprovado em janeiro pelo Parlamento. Nenhum cidadão está liberado para produzir a droga de forma independente. Todos os estabelecimentos que venderem a erva terão que ser registrados e o tratamento não será coberto por planos de saúde.
A maconha para fins medicinais é permitida em diversos países europeus e em partes dos Estados Unidos. A droga é recomendada para pacientes que sentem dor crônica e para os que sofrem de câncer. Fonte: Globo G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.