Centro é um dos 17 divulgados nesta quinta-feira (17) pela Fundação.
Estudos com células-tronco serão prioridade para pesquisadores.
16/05/2013 - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou nesta quinta-feira (16) um investimento de R$ 680 milhões em 17 novos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) pelo Brasil. A Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP) foi contemplada com a criação do Centro de Terapia Celular (CTC), que irá contar com a participação de 10 pesquisadores principais, 20 pesquisadores associados e 11 colaboradores estrangeiros. A coordenação ficará sob responsabilidade do professor doutor Marco Antonio Zago.
Segundo o professor doutor Eduardo Magalhães Rego, um dos pesquisadores do centro, a pesquisa de células-tronco e doenças autoimunes será um dos principais objetos de estudo do CTC. "Este novo CEPID/CTC permitirá fazer um projeto de pesquisa de longo prazo e desenvolver pesquisas mais ambiciosas. Isto vai consolidar a interação entre os pesquisadores de outros centros. Teremos, por exemplo, um estudo multicêntrico [de várias instituições de fora do país] para pesquisa sobre o uso de células-tronco hematopoéticas no combate à leucemia mieloide aguda", explica.
Doenças como Mal de Parkinson e diabetes também serão alvos dos estudos dos pesquisadores. Além da pesquisa básica e clínica, o CTC contará com área de transferência de tecnologia e investimento na área educacional, com programas direcionados a estudantes do ensino fundamental e ensino médio para aulas de ciência na USP Fonte: Globo G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.