sexta-feira, 17 de maio de 2013

Detecção de Parkinson para melhor tratamento

May 16, 2013 - A doença de Parkinson é uma desordem neurológica que afeta meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, com cerca de 50.000 novos casos diagnosticados a cada ano. Não há cura e, até agora, nenhum método fiável para a detecção da doença. Mas uma equipe de pesquisa da MSU tem desenvolvido um método de detecção inovador que é um grande avanço no diagnóstico da doença de Parkinson em estádios iniciais, o ponto em que o tratamento para os sintomas de controle é mais eficaz.

Parkinson, uma doença do sistema nervoso que afeta o movimento, ocorre quando as células nervosas no cérebro param de produzir a dopamina, o que ajuda a controlar o movimento mucular. Sem dopamina, as células nervosas não podemenviar mensagens corretamente, causando a perda da função muscular.

O método de detecção desenvolvido em parte por Rahul Shrivastav, professor e presidente do Departamento de Ciências comunicativas e Transtornos do MSU, envolve monitorar padrões de fala do paciente, especificamente os padrões de movimento da língua e mandíbula. Shrivastav diz que o Parkinson afeta a fala e as mudanças nos padrões de fala são detectáveis ​​antes que outros movimentos e músculos sejam afetados pela doença dos pacientes.

O novo método de detecção precoce provou ser mais eficaz do que 90 por cento, é não-invasiva e de baixo custo. Exigindo tão pouco como dois segundos de fala, o monitoramento pode ser feito remotamente e em aplicações de telemedicina. Além disso, o novo método tem o potencial para seguir a progressão da doença de Parkinson e medir a eficácia do tratamento. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: MSU Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.