sexta-feira, 28 de junho de 2013

A importante erradicação da H. pylori na doença de Parkinson

Epidemiologia da Helicobacter pylori

Jun 27, 2013 - SYDNEY, Austrália - Pacientes com doença de Parkinson (DP) e infecção por Helicobacter pylori podem responder melhor à levodopa e verem seus sintomas aliviados uma vez que a infecção seja erradicada, uma nova pesquisa confirma.

"A triagem e erradicação do H. pylori deve ser recomendado para todos os pacientes com DP, particularmente aqueles com respostas erráticas à levodopa", a equipe de estudo concluiu.

"Eu acho que seria uma pena perder para esta infecção em nossos pacientes e creio que devemos incorporar isso na nossa prática clínica, uma vez que é muito barato diagnosticar e tratar", disse Norlinah Mohamed Ibrahim, médica, da Unidade de Neurologia, do UKM Medical Centre, Kuala Lumpur, Malásia, ao Medscape Medical News.

Ela apresentou os resultados do estudo durante uma sessão de pôster no break final do 17 º Congresso Internacional da Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento da Movement Disorder Society (MDS) 

Prevalência do H pylori em PD
Estudos anteriores demonstraram que a infecção por H. pylori é prevalente em pacientes com doença de Parkinson, que afeta a absorção de levodopa e sua erradicação pode melhorar a resposta clínica à levodopa. O novo estudo da Malásia em grande parte confirma estas conclusões.

Entre os 82 pacientes com doença de Parkinson idiopática que estavam recebendo terapia com levodopa, 27 (32,9%) tiveram um resultado positivo em um teste respiratório da 13C-uréia. (...)

"Isso indica que a erradicação do H. pylori afeta o tratamento de pacientes com DP, especialmente aqueles com resposta errática à levodopa. Enquanto pacientes com DP são mais predispostos a terem esta infecção, a erradicação da infecção não só ajudará na sua evolução clínica, mas também reduzirá a incidência de úlceras gástricas e duodenais, e reduzirá o risco de doenças gástrico malignas", a investigadora líder adicionou. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Med Scape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.