domingo, 2 de junho de 2013

Doentes de Parkinson em busca de respostas

Sunday, June 2, 2013 - Mais do que 500.000 e estima-se que outros 1 milhão de americanos sejam pessoas potenciais para ter a doença de Parkinson, de acordo com o National Institutes of Health. Mas a incapacidade de definir a causa do mal de Parkinson e os estudos conflitantes sobre como a doença afeta as pessoas de diferentes raças e sexos se combinam para trazer mistério sobre alguns aspectos da doença.

No entanto, em 2012, a doença de Parkinson esteve em 14º lugar na lista das causas de morte do Centro de Controle e Prevenção de Doenças como em 2010. Mais de 22.000 mortes foram atribuídas à doença, a uma taxa de 7,1 por cada 100,000 habitantes.

O CDC observou que as taxas de mortalidade de Parkinson e Alzheimer, por exemplo, estão aumentando moderadamente, principalmente porque as pessoas idosas, em geral, estão sobrevivendo mais tempo - as taxas que outras doenças levam à morte em idosos estão em declínio, elevando o Parkinson.

"A taxa de mortalidade ajustada por idade aumentou significativamente em 2009-2010 para cinco causas principais: a doença de Alzheimer, de 3,3 por cento; nefrite, 1,3 por cento; doenças do fígado, de 3,3 por cento; doença de Parkinson, 4,6 por cento; e pneumonia, 4,1 por cento", segundo o CDC .

A Parkinson’s Action Network contestou o CDC por não fazer coletas e investigações mais detalhadas sobre a incidência do mal de Parkinson na sociedade americana. O que é necessário, de acordo com a Parkinson’s Action Network, é que o CDC colete e analise os dados em um nível muito mais detalhado sobre a incidência e prevalência do Parkinson e outras doenças neurológicas.

Esse tipo de estudo permitirá aos pesquisadores identificar populações que estão em alto risco, identificar os fatores ambientais e começar a estabelecer estratégias de prevenção, de acordo com o Action Network. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Steamboat Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.