domingo, 2 de junho de 2013

Depressão aumenta risco de Parkinson


June 1st, 2013 - As pessoas que estão deprimidas são três vezes mais propensas a desenvolver a doença de Parkinson do que as pessoas que não estão deprimidas, de acordo com um estudo.

Pesquisas anteriores sugerem que a depressão aumenta o risco de câncer, demência e problemas cardíacos. Um estudo de pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda sugere que ela também pode estar ligada à doença de Parkinson.

Eles identificaram todos aqueles que tinham sido diagnosticados com depressão ao longo de um período de 15 anos em uma área ao sul da Holanda. Este grupo de 1.358 pessoas foram comparados a um grupo sem depressão e acompanhados por até 25 anos para ver quem desenvolveu a doença de Parkinson. Descobriu-se que a depressão aumenta o risco de, em seguida, desenvolver a doença de Parkinson por três vezes.

A depressão foi identificada em pacientes pós Parkinson, mas esta é a primeira vez que foi mostrado precedendo-a. Os pesquisadores acreditam que as mudanças na química cerebral que acompanham a depressão também podem ter um “efeito dominó”, levando a alterações características que causam a doença de Parkinson. (original do inglês, tradução Hugo) Fonte: NewsFix.ca.
Apesar da matéria e deste vídeo, ainda me pergunto: - o ovo ou a galinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.