sábado, 15 de junho de 2013

Ocupação e educação influenciam o risco de Parkinson

Um estudo mostra uma ligação entre anos de escolaridade e risco de doença de Parkinson.

June 15th, 2013 - Nós já sabemos que o nível de educação é um fator de muitas doenças crônicas. Muitas vezes, a educação superior é considerada protetora - mas isso não é assim no caso da doença de Parkinson, de acordo com um novo estudo.

Os médicos da Clínica Mayo pesquisaram as bases ocupacionais e educacionais de todos os pacientes diagnosticados com a doença de Parkinson em Olmsted County. Eles descobriram que a doença tem mais probabilidade entre aqueles que têm nove ou mais anos de escolaridade. Os médicos têm o maior risco de contrair a doença, enquanto que os trabalhadores da construção têm o menor risco.

Não está claro por que ensino superior e profissão de alto status, como medicina, aumenta o risco de doença de Parkinson - pode-se até esperar que o oposto seja verdadeiro. Os pesquisadores não acreditam que haja ligação de natureza causal. Pode ser que os fatores educacionais e ocupacionais sejam indicadores indiretos de qualquer outra coisa que influencie o risco da doença de Parkinson - como o nível de atividade física, status socioeconômico, ou a exposição a um risco ambiental. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: News Fix.ca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.