sábado, 13 de julho de 2013

A doença de Parkinson é genética?


Vídeo (1:01), áudio em inglês, postado em 08/07/2013, da série "Ask the MD", da Michael J. Fox Foundation, onde o neurologista e especialista em distúrbios do movimento Maurizio Facheris, responde a questões sobre genética e a Doença de Parkinson.

2 comentários:

  1. 10% são hereditários, eu sou uma exceção e devo estar fora dos 10%, mas existem controvérsias, pois tenho uma irmã com Parkinson, outra com Alzheimer, tenho também duas primas carnais que também tem a patologia, uma por parte de mãe e outra por parte de pai, o que me leva crer é que meus cromossomos herdei da minha mãe, notei uma incidência maior por parte de pai, mas procuro conhecer melhor a patologia para me proteger, minha descendência, filhos e netos. Será que Deus na sua infinita bondade e inteligência me colocou em seus caminhos para trazer maiores esclarecimentos e encabeçar a nossa luta? Outro dia nosso amigo Samuel comentou que ele estava com uma missão quando continuou a grande obra da D.Marylandes, pois além da esposa ele tinha outro caso na família. São perguntas que me faço todo dia, coisas que não entendemos e que não encontramos respostas plausíveis, mas acreditamos na força e no poder de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. 10% são hereditários, eu sou uma exceção e devo estar fora dos 10%, mas existem controvérsias, pois tenho uma irmã com Parkinson, outra com Alzheimer, tenho também duas primas carnais que também tem a patologia, uma por parte de mãe e outra por parte de pai, o que me leva crer é que meus cromossomos herdei da minha mãe, notei uma incidência maior por parte de pai, mas procuro conhecer melhor a patologia para me proteger, minha descendência, filhos e netos. Será que Deus na sua infinita bondade e inteligência me colocou em seus caminhos para trazer maiores esclarecimentos e encabeçar a nossa luta? Outro dia nosso amigo Samuel comentou que ele estava com uma missão quando continuou a grande obra da D.Marylandes, pois além da esposa ele tinha outro caso na família. São perguntas que me faço todo dia, coisas que não entendemos e que não encontramos respostas plausíveis, mas acreditamos na força e no poder de DEUS.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.