sábado, 27 de julho de 2013

Estatinas protegem contra o Parkinson: mais provas

Jul 26, 2013 - Outra evidência de que o uso de estatinas está associado a uma redução do risco de doença de Parkinson, tem vindo a partir de um estudo populacional de Taiwan.

O estudo, publicado online na revista Neurology em 24 de julho, foi realizado por uma equipe liderada por Yen-Chieh Lee, médico, Hospital Geral Cathay, Taipei, Taiwan.

Em uma grande população de usuários de estatina, eles encontraram um menor risco de doença de Parkinson em pessoas que continuaram a tomar estatinas lipofílicas em comparação com aqueles em que as estatinas foram descontinuadas após terem alcançado sua meta de baixar o colesterol.

Os autores de um editorial de acompanhamento concluem: "Para aqueles que têm de usar estatinas, é um pensamento reconfortante de que há uma potencial vantagem de ter um menor risco de [doença de Parkinson] PD, e possivelmente outros distúrbios neurológicos também." (segue..., em inglês, tradução Hugo) Fonte: MedScape.

Mas afinal, como fazer para ingerir estatinas?
… Mudar de uma dieta média europeia a uma dieta do tipo mediterrâneo pode diminuir o colesterol ea pressão arterial. Pesquisadores da Universidade de Toronto criaram o que chamaram de um "portfolio na dieta de alimentos para baixar o colesterol", que incluiu a margarina enriquecida com esteróis vegetais; aveia, cevada, psyllium, quiabo, e berinjela, todos ricos em fibras solúveis, proteína de soja, e toda amêndoas. Uma dieta enfatizando estes alimentos reduziu substancialmente LDL, triglicérides e pressão arterial, e não mal HDL. Comer nozes pode reduzir o colesterol modestamente.

Óleo de peixe e alho tem sido desde há muito apontado como redutores de colesterol, mas meta-análises de ensaios clínicos mostram que eles têm pouco efeito sobre o colesterol. Substâncias que fazem baixar o colesterol são esteróis e estanóis de plantas. Eles foram adicionados à margarina (Benecol, Promise, outros), suco de laranja, barras de granola, chocolate e outros alimentos. Eles também estão disponíveis como simples comprimidos, sem calorias.
por Thomas Lee, MD
Editor-chefe Carta do Coração, Harvard
Fonte: Canbler.

Um comentário:

  1. I'm really loving the theme/design of your blog. Do you ever run into any web browser compatibility issues? A handful of my blog audience have complained about my website not operating correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have any ideas to help fix this problem?

    Also visit my weblog girlsmadridinfo

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.