segunda-feira, 15 de julho de 2013

Homens mais propensos que mulheres a desenvolver a doença de Parkinson

14/07/2013 - A análise mostra que os homens são 50 por cento mais propensos a desenvolver a doença de Parkinson do que as mulheres.

Há muito tempo se suspeita, olhando para as taxas de mortalidade, que os homens são mais propensos a contrair a doença de Parkinson. Pesquisadores da Universidade de Virginia Health System irão apresentar uma nova pesquisa abrangendo estudos nos EUA, China, Polônia, Itália, Espanha e Finlândia. Tomados em conjunto, estes estudos revelam que os homens correm um maior risco de desenvolver a doença de Parkinson do que as mulheres 1,5 vezes.

A razão para esta diferença de gênero não é clara. Pode ser algo a ver com o próprio sexo ou talvez seja apenas que os homens sejam mais propensos a sofrer danos na cabeça - um fator de risco conhecido - ou ser exposto a produtos químicos tóxicos. Também pode ser que haja algum efeito protetor do hormônio feminino estrogênio. Mais pesquisas são necessárias para esclarecer este assunto. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: New Fix.ca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.