quinta-feira, 25 de julho de 2013

Programa oferece remédios com 90% de desconto em Bauru, SP

Medicamentos podem ser adquiridos nas farmácias conveniadas.
Lista dos locais participantes está disponível no site do Ministério da Saúde.

23/07/2013 - Um programa do governo federal oferece diversos medicamentos com 90% de desconto e muitos outros de graça em Bauru (SP). Já os remédios de alto custo podem ser retirados na rede estadual de saúde. Quando o paciente não consegue, deve pode procurar a defensoria pública e entrar com uma ação para ter o direito ao medicamento.

O programa Farmácia Popular, do governo federal, é um convênio com farmácias e oferece remédios gratuitos ou com desconto de até 90% à população. São cerca de 30 medicamentos de uso contínuo para vários problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e mal de Parkinson. Fraldas geriátricas, para idosos com mais de 60 anos também fazem parte do programa. Mas, há um limite para a retirada. São 40 fraldas a cada dez dias.

Para ter acesso aos medicamentos e às fraldas, o paciente precisa levar até a farmácia conveniada um documento com foto, CPF e a receita médica, dentro do prazo de validade de 120 dias. Já aqueles que precisam de medicamentos de alto custo podem ser retirá-los na rede estadual de saúde.

É necessário apresentar um formulário preenchido pelo paciente e aprovado pelo médico. Caso a pessoa não consiga o benefício e receba até três salários mínimos, pode procurar a defensoria pública e entrar com uma ação judicial contra o estado ou município.

A lista das farmácias conveniadas no programa pode ser conferida no site do Ministério da Saúde (o link fornecido pela fonte estava corrompido: 500 - Internal server error). Fonte: Globo G1.

Informo: todas tentativas de comprar levodopa + carbidopa nas farmácias populares foram frustradas. A intenção parece boa. Em resumo: tem, mas 'tá em falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.