quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmara uruguaia aprova legalização da maconha

Foto de El Pais.uy.
Por margem estreita, projeto passa pela etapa considerada mais difícil; Senado analisará até dezembro texto apoiado por Mujica
01 de agosto de 2013 | A Câmara de Deputados do Uruguai aprovou nesta quarta-feira, 31, à noite o projeto de lei do governo do presidente José Mujica que legaliza o cultivo, distribuição e a venda de maconha. A Frente Ampla, a coalizão de governo que reúne socialistas, democrata-cristãos, comunistas e ex-guerrilheiros tupamaros obteve os 50 votos necessários para aprovar o projeto cujo debate levou 13 horas. Outros 46 deputados votaram contra a legalização da cannabis sativa.

Os parlamentares governistas afirmaram que a legalização da maconha constituirá um duro golpe ao narcotráfico, que perderá parte de seus negócios. No entanto, a oposição criticou o projeto, alegando que estimulará o consumo de drogas de forma geral. (segue...) Fonte: O Estado de S.Paulo. Mais detalhes em El Pais.uy.

Um comentário:

  1. Corajosos os uruguaios, estão a caminho da desmistificação do uso da maconha.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.