quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Canabinóides & Desordens de Movimento



por Sanchez - Ramos, PhD, MD
Vídeo publicado em 22/01/2014 (00:31), com imagem e áudio não muito bons, que aborda os seguintes assuntos:

- Distribuição do canabinóide sobre o receptor (CB1) no cérebro de ratos e humanos;
- Efeitos do canabinóide em movimentos normais e anormais;
- A redescoberta dos canabinóides como tratamento dos distúrbios de movimento;
- O potencial do canabinóide como agente neuroprotetivo.

A tradução e transcrição das legendas para o português (possíveis) estão ruins. Tente ouvir em inglês.

Resumindo: Se demonstra com gráficos e animações é que à saída do núcleo dos gânglios basais (globo pálido e a substância negra) existe alta densidade de receptores de canabinóides, a maioria pré sináptico. Os receptores CB1 são "parceiros" dos receptores D1 e D2 de dopamina e aí segue numa linguagem especializada que não domino. Aborda a eficiência da cannabis em outras doenças como Tourette e Huntington

O artigo é muito interessante! Conclui afirmando que canabinóides são utilíssimos agentes terapêuticos para desordens de movimento e tem potencial como agente neuroprotetivo para atrasar a progressão de doenças neurodegenerativas. Outro vídeo, datado de 28/06/2009 (09:59), do Dr. Juan Sanchez - Ramos', referente ao speech do 3rd Clinical Conference on Cannabis Therapeutics - May, 2004 in Charlottesville, VA., pode ser visto AQUI.

A partir daí tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.