quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

James DeLittle, 49, de Broadway Oeste, em Fulford, viaja à Kiev para o tratamento com células-tronco

Wednesday 1st January 2014 - Um paciente com doença de Parkinson de York viaja para Kiev pelo pioneiro tratamento com células-tronco, em uma última tentativa de resolver a piora de sua condição.

James DeLittle, 49, espera que o tratamento de dois dias na capital ucraniana vá diminuir seus sintomas, que incluem a falta de equilíbrio, tremores, dificuldades em controlar seus membros e fala arrastada.

A mãe de James, familiares e clientes em três bares na área York e Selby juntaram cerca de £ 7.000 para pagar as células-tronco fetais a serem injetadas em seu estômago e braços.

Sua condição piorou significativamente nos últimos meses, fazendo-o cair várias vezes, sofrendo ferimentos, incluindo um nariz quebrado, costelas e a articulação do polegar.

James, de Broadway Oeste, em Fulford, disse: "Até onde eu sei, eu sou a primeira pessoa do Reino Unido a ir para a clínica e gostaria de voltar com uma melhora na minha condição e mostrar a todas as outras pessoas com Parkinson como eles podem se beneficiar também.

"O SNS não suporta o tratamento nesta fase, por isso tive que levantar o dinheiro.

"Mais do que £ 700 foram levantados em garrafas nos bares de Huntsman em Drax, e no Plough Inn e no Bay Horse em Fulford.

"Alguns parentes ajudaram com doações e minha mãe Rosemary tomou o resto de sua pensão, como meu pai que está muito doente.

"Eu estava com medo de que meu médico lavasse as mãos se eu fizesse isso, mas ele disse que não. Ele disse que é para eu me organizar e para vê-lo depois que eu voltar para a Grã-Bretanha."

A clínica contou a James ter uma vasta experiência no tratamento de Parkinson.

Ela disse em um email que havia tratado mais de 100 pacientes com a doença nos últimos anos, com melhorias relatadas em 75 por cento dos casos, incluindo a redução de tremor e rigidez, e melhorias cognitivas e na marcha.

"A terapia com células tronco tem como resultados a estabilização da condição do paciente, diminuição dos sintomas neurológicos, o que significa melhor qualidade de vida para o paciente", disse a clínica.

James, um ex- aluno da St Peter’s School, serviu no próprio Yeomanry da Rainha por uma década, quando ele era jovem, tornando-se um cabo. Ele disse que começou a sentir a doença há uma década.

Ele está convencido de que a doença começou depois de respirar vapores de creosoto para tratar madeira.

Ele vai viajar para Kiev, acompanhado por seu irmão Simon, no final do mês.

Sua mãe disse que a determinação de seu filho para dar chance ao tratamento com células-tronco é típico de seu caráter.

"Ele nunca desiste", disse ela.

Garçonete se recusou a servir James com cerveja

JAMES contou como uma garçonete de um posto de abastecimento de York recusou-se a lhe vender cerveja - porque estava convencida de que ele já tinha bebido.

Ele disse que foi para a  Inner Space Station em Hull Road pouco antes do Natal para comprar umas garrafas de cerveja e foi até o balcão, onde a assistente disse que não poderia servi-lo porque ele tinha bebido muito.

"Mostrei-lhe o meu cartão da Parkinson Disease Society, que explica que a doença pode tornar o paciente com equilíbrio instável ou ter dificuldade para falar, mas ela não se incomodou de lê-lo e ainda não me serviu. Eu estava furioso.

"Eu voltei no dia seguinte para explicar o que tinha acontecido com outro garçom e foi dito que eu poderia comprar a cerveja depois de tudo, mas não recebi qualquer pedido de desculpas. Eu gostaria de aumentar a conscientização de que o Parkinson pode causar sintomas semelhantes à embriaguez".

Graham Kennedy, diretor da Inner Space Station, disse: "Eu quero oferecer nossas humildes desculpas. Se ele quiser pode entrar em contato, vamos fazer o nosso melhor para garantir que isso nunca mais aconteça.

"Meus funcionários são muito conscientes da lei de não servir as pessoas que estão sob os efeitos do álcool e, obviamente, houve excesso de cautela.

"Nós vamos pedir desculpas pessoalmente, se ele entrar em contato conosco. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: York Press.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.