sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Exercício melhora a depressão em pessoas com Parkinson

2014/02/01 – A Dra. Ariane Park é uma neurologista de distúrbio de movimento no Wexner Medical Center da Universidade de Ohio. Ela contribuiu com este artigo para LiveScience's Expert Voices: Op-Ed & Insights.

Não só os exercícios podem ajudar com os sintomas motores da doença de Parkinson, mas um novo estudo piloto completado recentemente mostrou que a participação do paciente em exercícios - em estágios iniciais da doença - pode melhorar a depressão nos pacientes. O estudo, no Wexner Medical Center da Universidade de Ohio, também descobriu que programas de exercícios em grupo a longo prazo são viáveis ​​para as pessoas com doença de Parkinson.

Não está claro como o exercício melhora a depressão, no entanto, uma teoria é que ela pode reduzir a inflamação no sistema nervoso central, e, assim, promover a resiliência nos neurônios.

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta mais de um milhão de americanos. A cada ano, cerca de 60.000 americanos são diagnosticadas com a doença de Parkinson. Os sintomas da doença de Parkinson pioram ao longo do tempo, apesar da melhora com a intervenção com medicamentos e / ou cirurgia. Portanto, qualquer abordagem que possa maximizar a função e melhorar a qualidade de vida é importante.

Neste estudo piloto, eu e meus colegas distribuímos aleatoriamente trinta e um pacientes com doença de Parkinson a um "grupo de início precoce " ou um "grupo de início retardado " para um programa rigoroso, formal,com o grupo de exercício que se reuniu por uma hora, três dias por semana. O programa de exercícios foi conduzido por um personal trainer.

O grupo de início precoce se exercitou por um total de 48 semanas, enquanto o grupo de início retardado exercitou-se apenas nas últimas 24 semanas do estudo. As primeiras 12 semanas do estudo incluíram exercícios de força e cardiovasculares, integridade conjunta e um plano de musculação formal. Isto continuou durante o segundo ciclo de 12 semanas, mas nas semanas 15-24, a intensidade de peso aumentou. Os ciclos foram idênticos para cada grupo.

Durante o treinamento cardiovascular, os instrutores encorajaram os participantes a alcançar 75 por cento a 85 por cento da sua freqüência cardíaca máxima no um intervalo de um minuto, durante um período de exercício de uma hora três vezes por semana. A enfermeira estava presente durante cada sessão de exercícios para garantir a segurança dos participantes.

O que a nossa equipe de pesquisa descobriu é que os pacientes não eram apenas comprometidos com este programa de exercícios do grupo a longo prazo, mas eles gostaram do exercício. Os resultados mostraram também que a participação no início do programa de exercício em grupo melhorarou os sintomas de depressão significativamente, e isto é importante porque a depressão na doença de Parkinson pode ser mais debilitante do que os sintomas motores. Mais de 50 por cento dos pacientes com doença de Parkinson sofrem de depressão, e é por isso que é importante para ajudar os pacientes a encontrar novas maneiras de lidar e melhorar seus sintomas.

Uma das coisas que também se esperava mostrar com este estudo foi a de que o exercício poderia retardar a progressão da doença de Parkinson, mas o estudo não forneceu fortes evidências de qualquer efeito " neuroprotetor " na função motora, possivelmente devido ao pequeno tamanho da amostra.

Eu encorajo todos os pacientes de Parkinson para o exercício. Faça o que você gosta de fazer, seja a pé ou de natação ou levantamento de peso - qualquer rotina que melhore seu condicionamento físico é bom para a sua doença. Contanto que você mantenha seu corpo em movimento em uma base regular, você vai mover-se melhor e se sentir melhor. (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: News Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.