terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prevendo demência na doença de Parkinson, combinando marcadores neurofisiológicos e cognitivos

Posted on 24 February 2014 - Um estudo realizado por KTE Dubbelink, et al, em pacientes com doença de Parkinson sem demência. efetuou avaliações das funções cognitivas fronto e posterior-executivas por meio de selecionados testes de Cantab, ao lado de magneto-encefalografias (MEG) e gravações de ressonância magnética estrutural.

Os testes Cantab informatizados utilizados nesta pesquisa para avaliar a função cognitiva foram (todos linkados no original da fonte): -

Reconhecimento de padrões de memória ( PRM, do original inglês Pattern Recognition Memory)
Organização Espacial (SSP, de Spatial Span)
Ordenamento da Memória de Trabalho (SWM, de Spatial Working Memory)
Stockings of Cambridge (SOC)
Intra-Extra Dimensional Set Shift (IED)

A pesquisa descobriu que a combinação das informações que o Cantab testa, avalia a memória de trabalho, e os marcadores neurofisiológicos (MEG) tiveram a maior capacidade de prever a conversão para demência em pacientes com doença de Parkinson, em comparação com o uso discreto dos fatores de risco.

Isto tem o futuro potencial para ajudar a melhorar o atendimento individual e apoiar o desenvolvimento de intervenções mais precisas na demência através de uma abordagem diagnóstica combinatória.

Alexandra Shortland, cientista operacional na Cambridge Cognition, comentou: "Este trabalho demonstra claramente a importância de combinar ambas as avaliações cognitivas com marcadores neurofisiológicos para a causalidade preditivo de demência em pacientes diagnosticados com a doença de Parkinson. A descoberta contida neste artigo fornece um veículo para mostrar a prova de conceito de uma "ferramenta de neuro- diagnóstico integrado" objetiva, para permitir a identificação precoce do risco de doença que pode, consequentemente, levar a melhores resultados no tratamento para os pacientes. "

Para mais informações sobre este e mais de 1.200 outros artigos Cantab revisada por pares, visite a nossa bibliografia.

Para usar o software de avaliação cognitiva Cantab em seu projeto de pesquisa faça contato conosco. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Cambridge Cognition.

Isto, todo este cenário de mercado, só para saber se iremos piorar ou não (ficarmos dementes).
Por esforços concentrados pela CURA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.