sábado, 8 de fevereiro de 2014

Recuperação dramática em Paciente de Parkinson com dieta sem glúten

Poderia toxicidade de glúten se estender para o sistema nervoso produzindo sintomas idênticos aos da doença de Parkinson clássica? Um novo estudo de caso indica que a neurotoxicidade do trigo é muito subestimada.

Friday, February 7th 2014  - Um novo relatório do caso notável descrevendo a dramática recuperação de um paciente, de 75 anos, com doença de Parkinson, depois de seguir uma dieta livre de glúten ao longo de 3 meses revela a necessidade de investigar se há um aumento da prevalência de doença celíaca silenciosa ou sintomática ou não- sensibilidade ao glúten, tanto em pessoas afetadas com a doença de Parkinson como com a doença neurodegenerativa multifatorial relacionada conhecida como Parkinsonismo.

Publicado no Journal of Neurology, o relatório observa que a doença celíaca muitas vezes se manifesta apenas com sintomas neurológicos mesmo em idade avançada. Isso pode impressionar o leitor com queixas gastrointestinais como surpreendente, considerando ser o sintoma mais comumente perceptível e ainda, quando é levado em conta que a literatura publica volumes sobre o glúten ser relacionado a efeitos adversos para a saúde os chamados 'fora do intestino', expressões de intolerância ao glúten contendo grãos são muito mais comuns do que os relacionados ao intestino com nada menos que 200 efeitos adversos à saúde distintos envolvidos. Você pode ler o nosso resumo da carnificina biológica exercido por este "rei dos grãos" aqui: Trigo: 200 Razões confirmadas clinicamente para não comê-lo. Você vai notar que o dano para o cérebro no estão topo da lista. De esquizofrenia a mania o autismo com neuropatia periférica o sistema nervoso central é particularmente sensível aos seus efeitos adversos. (segue..., tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Green Med Info, com vários links.
Confesso. Isto nunca experimentei. Será que tenho parkinson por causa do trigo? I do not believe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.