quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saúde Novo tratamento genético com melhorias no tratamento de Parkinson

Um novo tratamento genético permite "melhorias no controlo do movimento" ao doentes de Parkinson, um transtorno degenerativo que afeta mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo, noticia hoje a revista britânica "The Lancet".

Quarta, 12 de Fevereiro de 2014 - Um grupo de investigadores franceses, liderado por Stephane Palfi, professor dos hospitais universitários Henri-Mondon de Créteil, França, administrou o novo tratamento a quinze doentes com Parkinson em estado avançado entre os 48 e os 65 anos que não respondiam aos tratamentos convencionais.

A terapia genética, denominada "ProSavin", usa um vírus inerte que leva genes corretivos diretamente à zona do cérebro que controla o movimento e foi desenhada para converter as células do sistema nervoso em fábricas de dopamina (neurotransmissor responsável por várias funções do cérebro como a memória ou o movimento).

Os doentes de Parkinson sofrem uma perda desse neurotransmissor, o que lhes causa tremores, lentidão dos movimentos e rigidez muscular, entre outros sintomas.

Depois de testar a terapêutica durante um ano nos 15 pacientes escolhidos, os cientistas comprovaram que o novo tratamento é "eficaz, seguro e bem tolerado" pelos doentes. (segue...) Fonte: Noticias ao Minuto.pt.
Obs.: A primeira postagem feita neste blog sobre o ProSavin é datada de 07/2009. Use etiquetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.