May 17, 2014 - John Hytrek, 52 anos de idade, ainda está se recuperando de uma surra brutal que levou de 12 membros da equipe da SWAT do departamento do Xerife de Pottawattamie County.
A razão para aparecer e bater num homem inocente que, de maneira nenhuma, representaria uma ameaça para 12 homens fortemente armados, foi totalmente forjada.
Hytrek, que vive com a doença de Parkinson, entrou em uma disputa com um parente e pediu-lhe para deixar sua propriedade. O parente, em seguida, chamou o 911 e fez falsas alegações contra Hytrek, dizendo que ele estava fazendo ameaças terroristas.
Em vez de responder à queixa com a investigação, Departamento do Xerife do Condado Pottawattamie enviou uma dúzia de membros da SWAT para a casa de um homem com deficiência, e o espancaram.
De acordo com a KMTV News, Hytrek estava trabalhando em um trator em seu quintal, quando, em agosto de 2012, uma dúzia de membros do Gabinete do Xerife do Condado Pottawattamie saltou de uma van e o espancou em sua garagem.
Hytrek diz que atacaram-no e bateu com o rosto em uma máquina de pneu e no solo, e continuaram a agredi-lo. Ele diz que foi então perfurado pelo menos 5 vezes na cabeça e várias vezes em seu corpo. Ele também afirma que um atirador de elite foi posicionado, vigiando-o do outro lado da rua.
"Eles estavam me balançando repetidamente para me matar, repetidamente e não desistiram, eu não ofereci resistência, nunca", explicou Hytrek. "Eles poderiam ter se aproximou de mim e me perguntado o que estava acontecendo, e eles não o fizeram."
Hytrek foi hospitalizado com uma concussão, um osso orbital quebrado em seu rosto, e várias outras lesões e lacerações.
Tom Prickett, o advogado de Hytrek faz a pergunta óbvia: "Por que foi a equipe da SWAT chamada e dois, por que não foi ao Sr. Hytrek proporcionada uma oportunidade razoável de se render pacificamente?"
Um agente do EMT levou vídeo do assalto e de acordo com Prickett, mostra claramente como Hytrek foi pego de surpresa por membros da SWAT agressivos e com excesso de zelo.
Hytrek, desde então, entrou com um processo federal, de que podemos ter a certeza que qualquer pagamento recebido, será, de fato, tomado de pessoas que não tinham absolutamente nenhum envolvimento que seja na brutalidade, os contribuintes. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: The Free Thought Project.
Enquanto isso, no pa-tro-pi, pagamos as campanhas políticas, para depois os eleitos, com o nosso próprio dinheiro, além de receberem salários fora da realidade, como se já não bastasse, ainda nos roubam e fazem negociatas... AONDE VAMOS PARAR? OU COMO VAMOS PARAR ISTO?
ResponderExcluir