sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NeuroDerm de Israel investe US $ 16 milhões para fazer avançar a sua bomba de Parkinson

August 22, 2014 | A empresa de biotecnologia israelense NeuroDerm garantiu um investimento de US $ 16 milhões para apoiar o seu trabalho em um tratamento prático de usar para a doença de Parkinson, e trabalha num estudo de fase intermediária de sua principal candidato para a doença neurodegenerativa.

A última rodada, liderada por investidores existentes, apoiará o trabalho da empresa no ND0612H e ND0612L, dois produtos que medem baixas ou altas doses de tratamentos com levodopa e carbidopa do Parkinson. Usando uma bomba fixada por correia, os dispositivos de NeuroDerm administram continuamente a forma líquida da combinação dos medicamentos, substituindo os procedimentos cirúrgicos invasivos, muitas vezes necessários para pacientes particularmente graves, disse a empresa.

O ND0612L está agora no meio de um estudo controlado por placebo de Fase II, financiado por uma doação de US $ 1 milhão da Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson, e o modelo de altas doses foi concluiu com êxito a Fase I.

Agora, com o novo investimento na mão, a NeuroDerm poderá prosseguir com seu programa clínico, disse o CEO Oded Lieberman.

"Esta rodada constitui um voto de confiança na empresa, sua equipe e sua tecnologia, e na grande esperança que trazemos para doentes de Parkinson", disse Lieberman em um comunicado. "Os fundos que levantamos nos permitirá continuar com nosso plano de desenvolvimento e levar nossos produtos para o mercado o mais rápido possível para fazer uma mudança dramática na vida de pacientes com doença de Parkinson."

Além de seus dois candidatos principais, do pipeline da NeuroDerm Parkinson inclui o ND0680, uma tecnologia de Fase I, que proporciona doses ainda maiores de levodopa e carbidopa em pacientes graves, e o início de carreira ND0701, que administra a apomorfina para pacientes incapazes de lidar com a combinação das duas drogas. A empresa também está trabalhando em ND0801, um tratamento de Fase II que combina nicotina e opipramol para tratar distúrbios cognitivos. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Fierce Biotech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.