sábado, 20 de setembro de 2014

Cinto de utilidades da Pessoa com Parkinson


É comum, ao fugir da rotina, numa viagem p.ex., nos depararmos com o velho dilema: - O que levar?

Qualquer pessoa sofre desse dilema, particularmente nós, com relação aos cuidados com o nosso acompanhante, Mr Parkinson.

a- Remédios, o óbvio. Leve no mínimo dois recipientes. Um maior com quantidade suficiente para no mínimo todo o período da viagem. Outro menor, que fique à mão, para conter os remédios das necessidades diárias, ou seja, para os remédios que você irá ingerir durante o dia (l-dopa, amantadina, etc...).

b- Lembre-se que estes remédios, particularmente a l-dopa, é absorvida via duodenal. Logo, para que funcione e você possa entrar em “on”, o intestino tem que estar desobstruído, com trânsito fluindo. Em viagens, com sanitários estranhos, não é raro a pessoa sofrer constipação. Leve supositórios de glicerina.

c- O sono e as dores não devem ser esquecidos. Leve os remédios que você toma regularmente ou não para estes desconfortos. Não use remédios novos que você desconhece os efeitos.

d- O resto são as roupas, calçados, carregador de celular, óculos (de preferência 2, titular e reserva), e BOA VIAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.