sábado, 13 de setembro de 2014

Remédios comumente usados para dormir associados ao dobro do risco de Parkinson

September 13, 2014 - O não benzodiazepínico hipnótico zolpidem, amplamente utilizado como um auxílio para dormir sob muitos nomes de marcas diferentes, como Ambien e Sublinox (no Brasil Stilram, Stilnoct, Stilnox, Noctiden, Tartarato de Zolpidem (Genérico), Ambien, Hypnogen, Zolfresh, Myslee, Lioram, Patz SL), parece estar ligado a um risco mais do que o dobro de desenvolver a doença de Parkinson, segundo um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research.

Uma equipe de pesquisadores de Taiwan utilizou um banco de dados da seguridade nacional de Taiwan para contatar e revisar os registros de 59.548 pacientes adultos recém-diagnosticados com distúrbios do sono e que usaram zolpidem e 42.171 indivíduos que não usam zolpidem entre 2002 a 2009 e monitoraram todos os pacientes por cinco anos. Eles descobriram que 1,2% dos pacientes que tomaram zolpidem desenvolveram Parkinson, em comparação com 0,5% no grupo de controle.

"Entre os pacientes com distúrbios do sono, o uso de zolpidem aumentou o risco de DP após 5 anos de follow-up", concluíram os pesquisadores. "É necessária uma nova pesquisa mecanicista do efeito do zolpidem na DP."

Zolpidem e o risco de doença de Parkinson: Um estudo de base populacional em todo o país (Yang, Yu-Wan et al Journal of Psychiatric Research Volume 58, páginas 84-88, novembro de 2014 DOI:.. Http://dx.doi.org /10.1016/j.jpsychires.2014.07.003) (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Mad in America.

Um comentário:

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.