terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como prevenir Alzheimer e Parkinson


Na quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, ao parar numa esquina para um típico e tradicional suco de frutas carioca, me deparei com o número 2 desta revista, numa banca de jornais. Esta capa é da número 1.

Para mim uma surpresa, pois desconhecia a existência de revista com tão ousado nome. As matérias são interessantes, embora nada que já não tenha sido abordado neste blog. No entanto, em que pese o nome ser, a meu juízo, p'rá lá de equivocado, pois infelizmente NÃO EXISTE PREVENÇÃO PARA ALZHEIMER E PARKINSON, a revista traz boas e saudáveis receitas culinárias, ou seja, a despeito do nome, é uma ótima revista culinária!

2 comentários:

  1. Caro amigo Hugo, seja bem vindo de volta ao nosso convívio, a nossa luta de cada dia, espero que tudo tenha saído a contento no encontro de lazer, Vi a foto postado no blog e fiquei contente em rever amigos de outros encontros. São oportunidades únicas de encontrarmos com a comunidade e com amigos queridos.
    A nossa luta é essa ai devemos simplesmente fazer a nossa parte e deixar o barco rolar, para não dizer navegar, um dia que espero que esteja perto talvez a nossa luta seja facilitada com os abraços dos amigos seguidores.
    Agradeço essa postagem, pois estou muito preocupado com minha irmã com Alzheimer, a doença avança a passos largos deixando a família temerosa do porvir.
    Abraços fraterno do amigo de sempre,
    Badu

    ResponderExcluir
  2. Badu, grande [ ].
    É curioso quando tu dizes que estou voltando ao convívio...
    Parece mentira, mas aqui na internet, no blog, com as bandas largas funcionando bem (admito), imagino as pessoas que tem parkinson por este Brasilzão afora e não tem o acesso à informação. Em Itatiaia estávamos quase que isolados por sinais celulares fracos ou sem sinal, por isso o assunto. Hoje mesmo lí um artigo, não lembro aonde, que dizia os EUA possuírem 1 milhão de PcP's. Aí nota-se a falta de um órgão de estatística no Brasil que diga realmente quantos somos. Tá certo que a longevidade lá é maior que aqui, mas se mantivermos uma mínima proporcionalidade, teríamos cerca de 600 mil PcP's no Brasil...A grande maioria desamparada. Nossa missão, ou luta, tem um quê de Dom Quixote e no mínimo uma faceta cristã, embora eu não acredite em religiões. Força para sua irmã. Procure dar o melhor conforto p'rá ela, pois estas doenças são realmente brabas, e solitárias.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.