quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como se propaga o Parkinson de célula para célula

October 28, 2014 - Este é o Minuto Medscape Neurology. Eu sou o Dr. Alan Jacobs.

Um grupo internacional e interdisciplinar de pesquisadores, centrado no Instituto de Neurologia Clínica, em Viena, demonstrou como a doença de Parkinson pode se espalhar de célula para célula no cérebro humano. [1] Eles realizaram este estudo usando um anticorpo desenvolvido em colaboração com uma empresa de biotecnologia alemã; é o primeiro estudo a distinguir entre o normal e as formas de alfa-sinucleína associados à doença. Com o anticorpo os pesquisadores descobriram que as células nervosas humanas tomam de uma alfa-sinucleína patológica e transferem a doença de uma célula para a próxima, em um processo semelhante a uma infecção. Os investigadores observaram que um tal mecanismo de propagação de célula para célula pode servir como um ponto de intervenção terapêutica através do bloqueio do mecanismo de transferência. Num estudo relacionado, [2] que também mostrou que o novo anticorpo pode ser utilizado para detectar doenças associadas à alfa-sinucleína em fluido cerebrospinal de pacientes com sinucleinopatias, permitindo o diagnóstico precoce de demências devidas a doenças relacionadas com o Parkinsonismo. Este foi o Minuto Medscape Neurology.

Eu sou o Dr. Alan Jacobs. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MedScape, onde está o vídeo com áudio em inglês (1:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.