domingo, 2 de novembro de 2014

EFEITO DA MEDICAÇÃO

 
Vivendo e apreendendo 
 
Esta semana tive uma experiência muito interessante. Depois de ter retornado para casa em Canoas-RS, após o término do 3º ENCONTRO DE PARKINSONIANOS PARA O LAZER, realizado em ITATIAIA-RJ, no dia seguinte, uma terça-feira, tive uma gastro-enterite que me provocou vômitos e diarréias. Ao mesmo tempo, continuando a tomar meu PROLOPA, de duas em duas horas, este não fazia efeito. Ou quase nenhum. Me sentia um paralítico.
Quinta-feira, já tendo passado este quadro, a medicação anti-parkinson voltou a fazer o efeito que tinha antes deste incidente.
Durante este quadro, paralisado, com extrema dificuldade de andar, sem forças, cheguei a alugar uma cadeira de rodas para andar dentro de casa.
Na sexta-feira fui à minha neurologista que matou a charada:
Durante o período de gastro-enterite o meu organismo não absorvia quase nada da medicação anti-pk!
Por isso os sintomas da DP tão acentuados. Tratada a tal da gastro-enterite, tudo voltou ao normal (de antes da inconveniência estomacal).
Mais informações escreva para milton.ferraz@terra.com.br

Um comentário:

  1. É a velha história. L-dopa é absorvida no duodeno no trato normal. Se passar direto, muito rápido, não há tempo para absorvê-la, caso da diarréia. Se não chegar, por constipação, também não é absorvida. Tem que circular livremente para atuar.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.