domingo, 30 de novembro de 2014

PORQUE ACEITAR A DOENÇA DE PARKINSON

POR PARKINSONDF EM NOVEMBRO 29, 2014

29/11/2014 - A Doença de Parkinson (DP) tem quatro fases:
– a negação;
– a revolta;
– a depressão; e
– a aceitação.

Dessas, a aceitação é a mais difícil de alcançar. Cerca da metade dos portadores, quando diagnosticados, fogem do convívio social e passam a conviver somente com os familiares e algum amigo mais chegado. Mas a DP requer, para ter uma evolução mais lenta e menos traumática, uma aceitação plena e sincera. E, quando o portador não aceita a doença, ele se irrita com os sintomas (ou com os efeitos colaterais dos medicamentos) e pressiona seu médico em busca de soluções. O médico, por sua vez, tem poucas alternativas, dentre as quais a mais comum é aumentar a dosagem do levodopa ou diminuir o intervalo entre suas tomadas, o que leva a caminhar mais rapidamente na direção das flutuações motoras e da piora geral, com mais irritação.

Essa é minha explicação, fruto de minha convivência com os portadores da Associação Parkinson Brasília. E isso explica, também, o porquê os médicos comentam que, nos portadores que convivem melhor com a doença, essa tem uma evolução mais tranquila.

Carlos Anibal Pyles Patto
Presidente (61) 9975 9058
Fonte: Associação Parkinson DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.