segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Homem é preso em Fortaleza com 30 mil medicamentos e dinheiro

Suspeito já responde por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas.
Medicamento é utilizado no tratamento de pacientes com Mal de Parkinson.

30/11/2014 - Trinta mil medicamentos psicotrópicos, além de mais de R$ 16 mil reais e relógios foram apreendidos, por policiais civis e militares em uma residência localizada na Rua Conde Sandoval, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Apreensão ocorreu na última sexta-feira (28).

A ação policial também resultou na prisão do proprietário dos produtos. O preso é um homem de 45 anos, conhecido como “Batata”. Ele é natural de Fortaleza e já responde por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por uso de drogas.  Após a apreensão, “Batata” foi conduzido ao 30.º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O infrator permanece na Delegacia à disposição da Justiça.

Esquema criminoso
“Batata” confessou a propriedade das substâncias e alegou que os comprimidos são oriundos do Estado de Pernambuco. As investigações da Polícia indicam que o acusado adquiriu o material no Centro de Fortaleza e que o revenderia em feiras livres.

O medicamento apreendido é composto por cloridrato de triexifenidil, utilizado no tratamento de pacientes com doença de Parkinson, doença do sistema neurológico que afeta principalmente o cérebro.

Prescrição médica
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sua venda é autorizada somente mediante prescrição médica. A medicação causa o mesmo efeito da cocaína no organismo, podendo provocar dependência química.

De acordo com o Delegado Márcio Gutierrez, titular do 30.º DP, o preso já estava sendo investigado pela Polícia por traficar medicamentos. O Delegado disse, ainda, que as apurações a respeito das declarações do suspeito, sobre a origem dos comprimidos, deverão continuar sendo efetuadas. Fonte: Globo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.