sábado, 27 de dezembro de 2014

O prognóstico para o Parkinson: Importante para cuidadores às vezes se colocarem em primeiro lugar

2014/12/26 - Douglas Weeks foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2006. Medicamentos e estimulação profunda do cérebro contribuíram para o controle de muitos de seus sintomas. Mas sua doença ainda pode ser difícil para a sua esposa.

"Ela fica com medo, por vezes, quando me levanto muito rápido e depois vá cair", disse Weeks. "O sono REM não é o mesmo que costumava ser. Então, ao invés de ficar em silêncio, você não fica. Se eu tenho um sonho violento, pobre mulher. Eu estou me protegendo e ela fica sofre mais com isso. Até agora, nada para merecermos dormir separados."

A doença de Parkinson pode ser particularmente difícil para os entes queridos que cuidam de pessoas com o transtorno.

"Os cuidadores têm o fardo de ter um parente que em certo sentido ficam trancados dentro de seu corpo. Eles não podem expressar seus sentimentos também. Eles não podem se mover também. E, inicialmente, o paciente fica bastante assustado e então começam a se recolher. Quando isso acontece, eles vão começar a ficar mais frustrados porque a vida está mudando", disse o Dr. Kaushal Nanavati, da Upstate University Hospital Family e Integrative Medicine. "Quando nós estivemos como um cuidador por um longo tempo, começamos a obter os sentimentos de frustração, por isso, quando temos tempo para nos recarregar, damos muito mais amor aos nossos entes queridos."

E pode ser difícil para os cuidadores se afastarem.

"Se você está sentindo-se bem à vontade, não está lá e algo acontece, então você se sente realmente culpado e oprimido por esses sentimentos e, em seguida, começa a levar a sua própria vida para baixo. E isso pode tornar-se muito oneroso e levar à ansiedade, depressão, agitação, até mesmo coisas como abuso de substâncias simplesmente por causa do stress que sentem", disse Nanavati.

e se sente oprimido por esses sentimentos e, em seguida, começar a fechar a sua própria vida para baixo. E isso pode tornar-se muito oneroso e levar à ansiedade , depressão, agitação, até mesmo coisas como abuso de substâncias simplesmente por causa do stress que sentem ", disse Nanavati.

Upstate University Hospital Family e se sente oprimido por esses sentimentos e, em seguida, começar a fechar a sua própria vida para baixo. E isso pode tornar-se muito oneroso e levar à ansiedade , depressão, agitação, até mesmo coisas como abuso de substâncias simplesmente por causa do stress que sentem ", disse Nanavati.

Mas, às vezes dando-se uma pausa é a melhor coisa que você pode fazer, tanto para você e seus entes queridos.

"Cuidados temporários é sub-utilizado e é sob conhecida. Com a idéia de ser capaz de recarregar as baterias, apenas para obter noções básicas feito como ir ao banco, recebendo mantimentos, estas são todas as coisas que podem ser um problema, às vezes, quando você 're um cuidador, especialmente se a pessoa é muito carente, de modo a ser capaz de ter um voluntário para vir ou para chamar uma organização local para dar apoio, pode ser muito gratificante e, a longo prazo, muito benéfico para o cuidado nós 're tentando dar ", disse Nanavati.

Essas pausas permitem aos cuidadores serem focados, quando eles chegam em casa dão ao seu amado a atenção que eles precisam.

"Eu sempre incentivo meus pacientes a trazer uma pessoa que o acompanhe e o seu cuidador em cada consulta, porque eles não necessariamente falarão de si e do observado, mas um observador objetivo pode nos dizer o que está acontecendo", disse o Dr. Kevin Thomas, um neurologista.

E lembre-se, diagnosticar os diferentes sintomas da doença na fase inicial pode ajudar os médicos a olhar para os melhores métodos para retardar ou impedir a sua progressão e preservar mais funções. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: The Warner Cable News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.