sábado, 27 de dezembro de 2014

Frustrações II

O post "Frustrações", de 26/12, transcrito para o FB, teve número surpreendente de comentários ali, provando a obsolescência do blog, embora para busca este seja mais adequado. Poderia dizer que são complementares. Comentários no FB até as 23:30 h:

  • Grap Brasil Curto seu texto caro Hugo Gutterres. Também sou solidária e partilho dessa caminhada. Encho o coração de esperança e torço para que não esmoreça sua fé na cura.
    12 h · Descurtir · 2
  • Gregorio Varvakis Hugão !!! um grande beijo no coração !!!
    11 h · Descurtir · 3
  • Gregorio Varvakis ah !! É um orgulho ser teu amigo !!
    11 h · Descurtir · 4
  • 11 h · Descurtir · 4
  • Rebeca Gutterres Primo, a medicina está evoluindo muito.Recursos tecnológicos e tudo mais.Vc é previlegiados pela família que tens.A mulher que tens ao seu lado para o q der e vier, essa mãe, o pai que se tornou seu insubstituível parceiro.Acredito muito na evolução de estudo mais também acredito no que a felicidade nos proporciona.Aumenta nossa imunidade e nos faz dar risadas .E é isso que temos que buscar porque nunca ninguém por mais envolvido que esteja, não entende a dimensão de quem vive de fato a realidade dos fatos.
    Mara Gabrile ficou tetraplegica, é jovem e está fazendo um.monte de exercícios para reforço muscular para aumentar o tons para quando fizer a aplicação de células troncos seu corpo está em condições de corresponder.Nao podes desistir nunca desafios são assim e você tem um campeão como referência que é o tio. Estamos na crença que sempre vai ter uma resposta breve aos vossos e nossos anseios.Essa e sua estória da Pat, do Leandro e ......
    11 h · Descurtir · 6
  • Hugo Gutterres Fiquem, tranquilos, porque eu jamais desistirei. Não é de mim fazer isto. Mas enfrentar um bicho brabo desse tamanho, é "quase" ir à loucura. Por favor me ajudem a me manter lúcido! E a todos como eu, com esta inequação.
    11 h · Curtir · 6
  • Danny Danny Força Hugo Gutterres! Estamos juntos! Nós precisamos de vc!
    11 h · Descurtir · 3
  • Marilia Falcao de Sa Hugo, eu te amo! Força na peruca, guri. Desistir é para os fracos e vc nunca foi um deles!
    10 h · Descurtir · 2
  • Roberto Carlos Miessa Coelho Hugo meu querido amigo guerreiro, força cara! Nós não viemos tão longe para morrer na praia...
    10 h · Descurtir · 4
  • Marluy Aparecida Camargo Caetano · 8 amigos em comum
    Hugo Gutterres, fiquei triste e angustiada ao ler seu texto(desabafo). Tenho lido as suas postagens, comentários que, de certa forma, me faziam aceitar a minha nova realidade... Meu amigo (espero poder me referir a você assim) não deixe que o desânimo tome conta de você. Se não me engano, foi você que disse que: devemos aceitar ou aceitar o pk porque aceitar era o caminho menos doloroso. Eu tenho seguido o seu conselho. Espero que este seja apenas um momento breve de aflição. Que Deus continue lhe abençoando e concedendo mais força para essa jornada.
    9 h · Descurtir · 3
  • Danny Danny É isso aí Marluy! O Hugo Gutterres tem um papel muito importante para nós pacientes! Além de super inteligente, é formador de opinião. Então, desanimar nunca e desistir jamais
    8 h · Curtir · 3
  • Danny Danny O projeto Vibrar Parkinson conta com sua preciosa ajuda! Abç
    8 h · Descurtir · 3
  • Hugo Gutterres A Marluy disse tudo. É desabafo. Ufa!
    8 h · Curtir · 3
  • Iris Sena Castro Scarabucci Hugo
    Gutterres,
    sempre lhe admirei. Acho que nunca falei. Mas tem uma turma da velha guarda do
    Parkinson que é admirável. Digo admiráveis pela inteligência, pela coragem,
    pela luta e, a principal característica sua, de Roberto Miessa, dos meus
    queridos amigos Genario Lemos Couto,
    Gervásio Pierre Araújo Fraga, Dalva Molnar, Paulo Roberto Simões, Augusto
    Cezar Colbert Miranda,Regina Pereira, que não aceitavam e nunca se renderam a ela. Só posso te
    falar que na adversidade da vida nos conhecemos e tenho muito orgulho em tê-los
    como companheiros de jornada. Você é forte pra caramba e temos muita coisa
    ainda para dividirmos e passarmos para os jovens que, cada vez mais jovens,
    estão engrossando as estatísticas. Um abraço.
    8 h · Descurtir · 2
  • Marilim E. S. Capitanini não o conheço, nem fotografia sua tem para dizer se é bonito ou feio....mas bonito por dentro tenho certeza que é e me solidarizo com você no seu desabafo. Ninguém é sempre tão forte, ficamos fragilizados ás vezes mas logo nos recompomos e voltamos a ser e pensar de forma otimista. À vezes fico angustiada porque parece que não posso mostrar minha fragilidade, como se tivesse ser forte o tempo todo...exorcizei isso...não me cobro mais , se estou uma "manteigaderretida", vá lá, choro até secar minhas lágrimas e tb não sei por quanto tempo as terei, mas não exerço o papel de forte o tempo todo, de exemplo para as demais pessoas. A janette uma vez me disse que " ora damos apoio, ora pedimos apoio", as vezes precisamos de colinho, e creio que é muito humano nos sentirmos assim e passarmos esta mensagem .....ouvi uma vez algo parecido com " vara de bambu é forte mas verga" ....então Hugo, se dê esse momento...voltamos mais forte depois de uma ressaca!...fique bem e em paz
    6 h · Descurtir · 2
  • Maricleia Zabandjala é eu te entendo muito bem amigo este pk é a treva mesmo horrível só deus pra nos dar forças pq tem dias que não da é muito estressante aff
    6 h · Descurtir · 1
  • Marilim E. S. Capitanini é um pouquinho longo....publiquei outro dia no meu perfil.... "....Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.....a gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu...."me sentindo assim meio "tchonga". ( sem tradução ...pode ser o que cada um quiser), não sei se por um resfriado que me adotou, dores no corpo, vontade de fazer e viver diferente, enfim, talvez pela época onde fazemos votos com muitas pretensões, ...não sei, o fato é que tenho pensado muito na vida e no viver e o momento é oportuno para mensagens e do fundo do meu coração e com toda sinceridade, desejo a todos que vivam sua vida de modo mais verdadeiro, coerente com suas convicções, lembrando que quem gosta de você, gosta como você é, e aceitando as diferenças estará se aceitando também..... abra seu coração para verbalizar sentimentos em relação ao outro, seja mais generoso com elogios...não estou inventando nada , todos sabem onde reside a própria felicidade, então, não perca tempo, seja feliz e faça outros felizes. A todos meus amigos, pessoas que se importam comigo, nem sempre temos oportunidade de falar pessoalmente, mas, creiam, sou uma pessoa feliz pela família que tenho, por ter junto de mim minha mãe Cárita e por conservar amizades de meio século, além das amizades que conquistei na minha jornada. Agradeço a Deus por me dar oportunidade diariamente de ser uma pessoa melhor e procuro corresponder com o melhor que posso......" Dentro de alguns dias/horas, um Ano Novo vai chegar a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos… Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de "PRIMEIRA CLASSE" Feliz Ano Novo" .
    6 h · Descurtir · 2
  • Hugo Gutterres O pior, é que se tomar um trago, "as coisa piora"!
    6 h · Curtir · 1
  • Marilim E. S. Capitanini não valeu a pena o trago pela satisfação ao tomá-lo? então tá valendo
    6 h · Descurtir · 2
  • Marília Porciúncula Prima Rebeca Gutterres obrigada por lembrar de mim nesse desabafo todo!!Agora e' minha vez...como mulher de Parkinsoniano também passo por momentos de " trevas" , de desespero... na época ( 2 anos após diagnóstico), me separei do ex marido, deixei familia , amigos e trabalho para ficar ao lado da pessoa que amava ( e amo ainda)..e de uma hora para outra " virei" cuidadora.. eu que sempre fui eletrica, agitada, prof.de ginastica, ne vi morando numa cidade completamente diferente da minha, cuidando do meu marido e sem saber nada dessa doença!! Quantas vezes chegava em casa e meu marido na cama chorando ou em momentos de raiva contra a doença, me mandando embora...Não e' fácil para nós mulheres e cuidadoras, enfrentar tudo isdo sozinha..Aprendi a chorar escondida, a ter muita paciência, a não entrar em desespero qndo vejo meu marido engatinhando, caindo, se engasgando ou qndo me " bate" durante seu sono agitado...Atualmente luto para me manter firme, luto para cuidar de mim, luto para manter meu marido firme, luto para ter uma vida sexualmente e minimamente estável ( sorry)...Enfim, meus " amigos" luto para viver o mais normal possível, porque o Sr.Parkinson está eternamente se colocando na minha frente, na cama, na mesa de refeições em todos os lugares..mas..vou vivendo com Fé, força!! Desculpe o desabafo de uma mulher cuidadora!!
    5 h · Descurtir · 6
  • Hugo Gutterres Fim de ano. Mês do balanço final. Assim a cada 24 horas, cada semana, cada mês... Vamos gritar para aliviar um pouco!
    A propósito dos cuidadores, postei matéria no maldeparkinson.blogspot.com.br que recomenda férias aos mesmos.
    Marília: aproveita bem por aí. Aqui tá tranqüilo, com trema que fica mais ainda. Bj.
    5 h · Editado · Curtir · 4
  • Liana Guterres Galant Admiro muito voces dois Hugo e Marília . Grande beijo em vocês e um ano novo com muitos momentos de felicidades e união pra vocês. Gosto muito do que escreves Hugo, mesmo os desabafos, isso sempre nos aproxima. Beijos em vocês, tios. Em toda família .
    5 h · Curtir · 2
  • Marilim E. S. Capitanini Marília Porciúncula....sei que sua caminhada não é fácil, como não é fácil para nós tb, penso que estar junto é estar mais perto da pessoa que escolheu e a cumplicidade nestes momentos é fundamental para aliviar um pouco o stress que acomete ambos. Como cuidadora sei que alguns momentos são de desesspero, mas no meu modo de ver, partilhar com o marido estes momentos difíceis pode ajudar ambos a superarem as trevas e sem dúvida aproximará o casal em todos os aspectos.
    5 h · Descurtir · 3
  • Olga Gutterres Queria ter palavras lindas para dizer simplesmente que te amo e to contigo!
    4 h · Descurtir · 2
  • Olga Gutterres Falou-se em oracoes e isto eu posso fazer...
    4 h · Descurtir · 2
  • Gregorio Varvakis eu resumo TUDO no AMOR .. Marilia e Hugo assim é ..... abs no coração...
    3 h · Descurtir · 2
  • Marília Porciúncula Obrigada queridos...desabafei aqui pois sei que todos irão me entender e sei que estamos juntos na luta!! Como digo sempre: Não me " mixo" por pouco!!
    3 h · Descurtir · 4
  • Janine Muller Hugo : vc vitorioso até agora! Já te vi varias vezes sem caminhar e vc conseguiu superar! Vamos lá! Força! Estava esperando vcs aqui em Floripa, próximo ano vamos passar juntos!
    1 h · Descurtir · 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.