segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BRASIL PRODUZ CÉLULAS-TRONCO SEM EMBRIÕES

Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (Lance), no Rio de Janeiro, produz células-tronco sem embriões

28 de Dec de 2014 - O país ganha seu primeiro laboratório público para produção de células-tronco pluripotentes. O Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (Lance) foi inaugurado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O centro produzirá células-tronco pluripotentes induzidas (iPS), que têm a mesma capacidade das embrionárias de se transformarem em qualquer célula ou tecido humano.

Ao todo, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 4 milhões, somando se os valores do Ministério da Saúde, o BNDES, a FINEP e CNPq. No início de 2009, uma pesquisa coordenada por Lygia da Veiga Pereira, da Universidade de São Paulo (USP), e Stevens Rehen, da UFRJ, colocou o Brasil entre as cinco nações do mundo que detêm a tecnologia de produção de células-tronco iPS, ao lado da China, EUA, Alemanha e Japão. Fonte: Revista Viva Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.