terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prognóstico para Parkinson: Como melhorar a vida diária com a doença

Clique sobre o link acima para ver o vídeo (2:33)

12/22/2014 - Todos os dias, os avanços médicos tornam a vida um pouco mais fácil (nt: menos difícil) para as pessoas que vivem com doenças. Esta semana, a Time Warner Cable News estará trazendo-lhe uma série em cinco partes chamada Prognóstico de Parkinson. A série vai discutir novas opções de tratamento, a importância da aptidão física e apoio para os cuidadores. Nesta primeira parte, a repórter Katie Gibas fornece algumas dicas sobre como melhorar a vida diária com a doença de Parkinson.

Norman Hunneyman foi diagnosticado com a doença de Parkinson, há cinco anos, o distúrbio do cérebro que leva à agitação e dificuldade de movimentos e coordenação, bem como a depressão e outros sintomas não-motores.

"Você pode ver que eu tenho senso de humor e isso é muito importante quando você tem essas doenças, manter o senso de humor", disse Hunneyman, de Sackets Harbor. "Não se leve muito a sério. Eles podem pensar que, porque eu tenho senso de humor, eu não percebo que inferno esta doença realmente é. É horrível e não é nenhum passeio ao jardim de rosas. Mas você pode fazê-lo muito mais fácil se você está inclinado a fazê-lo. Mas você tem que se levantar e fazer por si mesmo. Ninguém vai fazer isso por você. "

E há um monte de coisas que você pode fazer sozinho.

Primeiro, é importante trabalhar com ambos, um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional, para entrar em uma rotina de exercícios para melhorar a sua força e equilíbrio.

"Certificar-se de que eles estão praticando grandes movimentos para que seus pés não estejam limpando o chão. Certificar-se de que não há tapetes soltos ao redor de modo que não seja algo em que eles possam tropeçar. Sem cabos elétricos através do corredor", disse Leslie Schwarz, um fisioterapeuta no Hospital Universitário Upstate.

"Nós pensamos sobre diferentes técnicas de conservação de energia para que as pessoas possam usar para ajudar com a fadiga, talvez sentar-se quando você está se vestindo, de se sentar quando você está fazendo as coisas na cozinha", disse Marsha Eggleston, um terapeuta ocupacional na Universidade de Upstate Hospital. "Nós praticamos o se vestir. Temos também equipamentos de adaptação que as pessoas podem usar. Se eles têm limitações de ombro ou dificuldade para curvar-se, temos diferentes estratégias que podemos usar."

Equipamentos de adaptação podem incluir uma cama de hospital, grades ao redor da casa, uma bengala e botões ou zíper de puxar para ajudar com higiene, bem como luzes de noite para ver no escuro.

Especialistas dizem que também é importante planejar o seu movimento.

"Certifique-se de que você está com pensamento sobre o tipo de seus movimentos, e não apenas fazendo as coisas impulsivamente. Você tem que pensar, bem, eu tenho que ir ao banheiro, como é que eu vou para chegar lá. Tente planejar primeiro e em sequência ", disse Schwarz.

Outra característica da doença de Parkinson é o congelamento, ou a incapacidade temporária, involuntária de se mover.

"As mensagens não estão viajando para a direita no cérebro, de modo que uma espécie de parada e inicio o movimento está acontecendo. Então, às vezes as pessoas simplesmente ficam presas. Elas não conseguem se ver simplesmente indo", disse Eggleston.

"Algumas pessoas têm uma bengala laser", disse Schwarz. "Outras pessoas colocam uma linha de fita passado a porta, com isso eles estão impedindo o congelamento, eles estão olhando para essa linha de fita. Você não está focado em ter que passar pela porta. Você está focado na linha e passou pela porta, de modo você não congela. "

E lembre-se, quanto mais cedo você pedir ajuda, mais cedo você poderá começar a usar as estratégias e preservar a função para o longo prazo.

Certifique-se de ficar atento para a parte 2 da série Prognóstico para o Parkinson. Logo apresentaremos alguns dos mais recentes tratamentos para a doença de Parkinson, assim como aqueles que ainda estão na fase de ensaio clínico. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Buffalo TWC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.