quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Drogas candidatas podem bloquear a via associada à morte celular na doença de Parkinson

January 27, 2015 - Dois fármacos candidatos podem ter como alvo as vias biológicas envolvidas na destruição de células do cérebro na doença de Parkinson, relataram os cientistas. Os estudos sugerem que é possível conceber candidatos a fármacos altamente eficazes e altamente seletivos (alvo) que podem proteger a função das mitocôndrias, que fornecem energia à célula, em última análise, a prevenção da morte de células do cérebro.

Em um par de estudos relacionados, os cientistas do campus da Florida The Scripps Research Institute (TSRI) mostraram os seus candidatos a fármacos podem direcionar caminhos biológicos envolvidos na destruição de células cerebrais na doença de Parkinson.

Os estudos, publicados no Journal of Medicinal Chemistry and Reports Scientific, sugerem que é possível projetar candidatos a fármacos altamente eficazes e altamente seletivos (específicos) que podem proteger a função das mitocôndrias, que fornecem energia à célula, em última análise, prevenção da morte de células cerebrais.

Estas drogas candidatas agem sobre o que são conhecidos como os JNK (pronuncia-se "junk") quinases - JNK1, JNK2 e JNK3 - cada uma enzima com uma função biológica única. JNK está ligado a muitos dos componentes característicos da doença de Parkinson, tais como o stress oxidativo e morte celular programada.

"Estes são os primeiros JNK isoformes seletivo 2/3 inibidores que podem penetrar o cérebro e o primeiro mostra-se por ser ativo em testes baseados em células funcionais que medem a disfunção mitocondrial", disse Philip LoGrasso, professor TSRI que liderou ambos os estudos. "Em termos de seu uso potencial como agentes terapêuticos, eles foram otimizados em todos os sentidos, mas uma - a sua biodisponibilidade oral, isso é o que estamos trabalhando agora." (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Science Daily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.