terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O FDA norte-americano aprova o tratamento da AbbVie para Parkinson

O tratamento - Duopa - é o primeiro a ser eficaz durante 16 horas
Mon, Jan 12, 2015 - O Food and Drug Administration aprovou o tratamento da AbbVie para a doença de Parkinson, três meses antes da data de revisão programada.

O tratamento, Duopa - uma combinação de carbidopa e levodopa - é o primeiro a ser eficaz durante 16 horas, em comparação com as formulações orais existentes que duram até quatro horas após uma dose única.

Duopa, já disponível no Canadá, é administrado utilizando uma pequena bomba de infusão portátil que fornece o medicamento diretamente para o intestino delgado.

As ações da AbbVie subiram 1 por cento no pregão pré-mercado.

A doença de Parkinson é caracterizada pela diminuição dos níveis da dopamina no cérebro, o que leva a uma fraca mobilidade, lentidão e rigidez.

Quase todos os pacientes diagnosticados com a doença são tratados com levodopa. A eficácia da levodopa oral, no entanto, é limitada pela sua curta meia-vida. Doses orais excessivas muitas vezes levam a movimentos involuntários, ou discinesias.

Na semana passada, o FDA aprovou do Impax Laboratories a droga, Rytary, para Parkinson, depois de a ter rejeitado duas vezes.

Outras empresas que a desenvolvem medicamentos para a doença são a NeuroDerm, Acorda Therapeutics Inc e Cynapsus Therapeutics. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Irish Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.