segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Volta para o Futuro contra Parkinson

Domenica 11 gennaio 2015 - É estranho ouvir de um jovem que teria, enfim, que encontrar-se desempregado. Seria um dos maiores sonhos para Maurizio Facheris: 40, Monterosso, que vive em Nova York há três anos e é diretor associado dos programas de investigação na "Michael J. Fox Foundation" para a pesquisa do Parkinson.

A fundação sem fins lucrativos, foi criada em 2000 pelo ator Michael J. Fox, a estrela célebre de "Back to the Future" que sofre da doença de Parkinson desde a idade de 29 anos, e é responsável por financiar pesquisas sobre a doença e tem a idéia "de fechar o mais rápido possível." É por isso que Maurizio e seus colegas de brincadeira (mas não muito), entre eles, dizem que querem com toda a brevidade ficarem desempregados, uma vez que esta teria encontrado uma cura para a doença de Parkinson.

Maurizio Facheris envolvido em fundos para pesquisa da "Michael J. Fox Foundation for Parkinson Research»
Neste ponto, a firmeza e o coração de Maurízio são sentidos: "Estou convencido de que, antes do fim da minha vida, uma cura para a doença de Parkinson chegará." Confessa que seus colegas o chamam de um "otimista patológico", visto o entusiasmo que sempre traz no que ele faz: "Nos últimos anos - disse - Eu tenho visto um progresso incrível. Desde a Fundação tornou-se a maior agência de financiamento privado do mundo para projetos de pesquisa sobre Parkinson, muitas novas propostas vão adiante de nós, mesmo antes de ouvir na TV ou ler nos jornais. Um dos nossos objetivos é o de acelerar o desenvolvimento de novas terapias. Por exemplo, em 2013, a Fundação financiou um projeto sobre o desenvolvimento de uma vacina contra uma proteína "tóxica" em pessoas com Parkinson, e no verão de 2014 foi concluída a primeira fase de testes clínicos comprovando ser segura e bem tolerada em humanos. E muitos outros projetos estão entrando em ensaios clínicos. Se tudo correr bem, em 2016-2017 podem ser novos medicamentos disponíveis para melhorar os sintomas da doença de Parkinson, mas estou convencido de que você vai se curar do Parkinson."

Chegando mais perto de Bergamo já que vive no exterior e recolhe as suas experiências ao redor do mundo: é por isso que nós fizemos o projeto "Bergamo sem fronteiras", organizado pela "L'Eco di Bergamo", em parceria com a Fundação Comunidade de Bergamo. Para aqueles que querem, você pode obter de graça por um ano a edição digital do jornal e contar a sua história. Para participar, escreva para bergamosenzaconfini@ecodibergamo.it ou clique aqui(original em italiano, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: L'Eco di Bergamo.it.

Nunca torci tanto para ficarem desempregados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.