27 de de fevereiro 2015 - Realizar atividades físicas diárias de maneira moderada pode reduzir o risco do Mal de Parkinson, foi o que apontou um estudo do Instituto Karolinska, na Suécia, publicado no jornal Brain: A Journal of Neurology. A pesquisa incluiu cerca de 43 mil homens e mulheres que foram acompanhados por mais de 12 anos e concluiu que pessoas que praticavam em torno de seis horas por semana de exercícios físicos tiveram risco 43% menor de desenvolver a doença degenerativa do que aquelas que se exercitavam menos de duas horas por semana. Fonte: http://dietaja.uol.com.br/atividade-fisica-evita-o-mal-de-parkinson/
Os maiores problemas dessas notícias são as manchetes.
Sob certo aspecto é um desserviço à conscientização sobre a doença. Ao leigo parecerá que temos parkinson porque não nos exercitamos! Porque não dizem que simplesmente "pode reduzir o avanço?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.