25/02/2015 - Itápolis - Projeto entra na ordem do dia da milésima sessão ordinária, que será em 25 de fevereiro.
A Câmara de Vereadores se reúne na milésima sessão ordinária de sua história, na quarta-feira (25/02), às 18 horas.
As sessões de Câmara passaram a ser devidamente registradas a partir de janeiro de 1948. A primeira lei catalogada tem a data de 24 de janeiro do ano e foi sancionada pelo prefeito Odilon Negrão, após aprovação do Legislativo. A primeira norma jurídica dispôs sobre verbas para pagamentos de dívidas.
Na pauta da milésima sessão deve figurar projeto de lei de Ivanildo Carlos (PV), que institui a semana municipal de conscientização e apoio aos portadores das doenças de Alzheimer e Parkinson. A semana será realizada anualmente no mês de setembro.
De acordo com o texto, o estabelecimento da data tem por finalidade o esclarecimento da população quanto à importância de apoio aos portadores das doenças e divulgação dos sintomas, para que os diagnósticos se deem da forma mais rápida possível.
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca perda de memória e reduz as capacidades de trabalho e relação social. Há, no Brasil, cerca de 760 mil pessoas com a doença, conforme dados da Associação Brasileira de Alzheimer.
O Mal de Parkinson afeta progressivamente o sistema neurológico, com aparecimento de tremores, dificuldade para caminhar e prejuízo na coordenação motora. É um dos principais distúrbios que aflige a terceira idade.
Além do projeto, indicações e requerimentos dos vereadores integrarão a sessão de Câmara da quarta-feira (26), às 18 horas.
Veja em www.camaraitapolis.sp.gov.br a íntegra das matérias.
Fonte: Jornalismo – Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.