Mary foi forçada a deixar o restaurante
Uma sofredora de Parkinson diz ter sido humilhada por funcionários do restaurante depois que a acusaram de estar bêbada e pedindo-lhe para sair.
Mary Richardson sofre com a condição de cérebro, o que faz com que ela tenha movimentos involuntários, há 10 anos.
Ela disse que os garçons passaram grande parte da noite olhando para ela antes de desafiá-la sobre o que ela estava bebendo.
Mary, 57 anos, de Irvine, mãe de quatro filhos, que também tem uma neta, descreveu o incidente, por escolha do Chef World Buffet em Dundonald, Ayrshire, como "muito desagradável".
Ela disse: "Eu senti que eu deveria falar para destacar o tipo de coisa que as pessoas com deficiência passam. Senti-me humilhada.
"Eu estava no restaurante com meu filho e seu parceiro. Achamos a equipe fraca, logo que chegamos lá.
"Eles ficavam olhando para mim, que eu achei muito embaraçoso, como eu sofro de movimento incontrolável devido ao mal de Parkinson.
"Um gerente veio até nossa mesa e começou a levantar a minha bebida em cima da mesa e começou a cheirar, me perguntando o que estava nela.
"Eu tinha um copo de vinho branco, mas, para diluí-lo, tinha derramado um pouco da coca-cola que meu filho estava bebendo no meu copo.
"Meu filho explicou que eu tinha Parkinson, mas o homem me acusou de estar bêbada e disse que eu teria que ir pois ele poderia perder a sua licença.
"Meu filho estava bastante chateado e repetidamente lhe disse que eu não estava bem. O gerente disse que eu parecia bêbada e ele não podia correr o risco de perder sua licença.
"Isso aconteceu na frente de todo o restaurante, que estava lotado e nos sentimos totalmente humilhados. Nós apenas nos levantamos e saímos. Achei a situação totalmente inaceitável."
O Staff no Chef World Buffet deixou Mary envergonhada |
"Ele foi até a mesa e perguntou ao cliente o que estava em seu copo e o cheirou. Seu filho disse que a mulher tinha Parkinson e o gerente disse que sentia muito por ouvir isso.
"É difícil conseguir uma licença de bebidas e a mulher tinha encomendado um vinho branco e percebemos que a cor tinha mudado.
"A posição do fiscal da licença é que ele nunca perguntou se ela estava bêbada. Ele só foi até a mesa e perguntou se estava tudo OK.
"Nós fomos para a mesa e pedimos desculpas. Lamentamos muito. Nós não sabíamos que a mulher tinha a doença de Parkinson. "
Katherine Crawford, diretora para a Escócia da Parkinson UK, disse sobre o incidente em 27 de fevereiro: "As pessoas com Parkinson dizem-nos que muitas vezes, quando eles estão "off", as pessoas não compreendem os seus sintomas.
"Isso pode deixá-los a se sentirem isolados, envergonhados, ou, na pior das hipóteses, humilhados." (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Daily Record.uk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.