quinta-feira, 26 de março de 2015

Três copos de leite todos os dias ajuda a prevenir Alzheimer e Parkinson

Os cientistas descobriram que o leite ajuda a evitar danos às células cerebrais que podem causar doenças degenerativas na vida adulta

25 Mar 2015 - Beber três copos de leite previne a doença de Alzheimer e Parkinson, sugere nova pesquisa.

Aqueles que beberam o leite eram mais propensos a ter cérebros saudáveis ​​por causa de um antioxidante natural que protege o cérebro de danos.

Os pesquisadores descobriram uma correlação entre o consumo de leite e níveis mais altos de um antioxidante chamado glutationa de ocorrência natural em pessoas idosas saudáveis.

O antioxidante acredita-se ajuda a afastar o estresse oxidativo e o dano resultante causado por compostos químicos reativos produzidas durante o processo metabólico normal do cérebro.

O stress oxidativo é conhecida por estar associado a doenças e condições, incluindo a doença de Alzheimer, de Parkinson e de muitas outras condições.

A professora de dietética e nutrição Debra Sullivan, da Universidade de Kansas Medical Center, disse: "Nós temos o pensamento de que o leite é muito importante para os ossos e muito importante para os músculos.

"Este estudo sugere que ele pode ser importante para o seu cérebro também."

O estudo envolveu 60 voluntários perguntados sobre seus hábitos alimentares antes de “escanear” seus cérebros para estudar os níveis de glutationa.

Naqueles que tinham bebido leite, mais recentemente, foram encontrados níveis mais altos de antioxidantes.

A descoberta é relevante por causa das propriedades protetoras da glutationa que evita danos ao cérebro.

Sullivan disse: "Basicamente você pode pensar nesses danos como o acúmulo de ferrugem em seu carro.

"Se deixado sozinho por um longo período de tempo, os acúmulos aumentam e que pode causar efeitos prejudiciais."

As pessoas mais próximas chegaram às recomendadas três porções de produtos lácteos por dia, com maior nível de glutationa.

Professor Na-Young Choi, co-produtor do estudo, disse: "Se pudermos encontrar uma maneira de lutar instituindo mudanças de estilo de vida, incluindo dieta e exercício, poderia ter implicações importantes para a saúde do cérebro.

"Os antioxidantes são um sistema interno de defesa para o nosso corpo para lutar contra este dano, e os níveis de antioxidantes em nosso cérebro podem ser regulados por vários fatores, como doenças e as escolhas de estilo de vida."

Um estudo randomizado, controlado, que serve para determinar o efeito preciso do consumo de leite sobre o cérebro ainda é necessário e é um próximo passo lógico para este estudo, os investigadores disseram.

O estudo foi publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e um editorial disse que o estudo apresenta "um novo provocativo benefício do consumo de leite em indivíduos mais velhos", que serviu de ponto de partida para um estudo mais aprofundado da questão. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: The Telegraph.uk.

Êta mundo louco! Um post neste blog, de 7 de abril de 2005, com notícia do dia 6 de abril do mesmo ano diz: Beber leite pode aumentar o risco de Parkinson em homens. Vá dormir com estas contradições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.