segunda-feira, 20 de abril de 2015

Campanha da Parkinson UK mira o preconceito

Comunicado de imprensa: grosseria e hostilidade são chagas na vida de 69000 com Parkinson

20 April 2015 - Estima-se que 69.000 pessoas no Reino Unido com Parkinson têm experimentado hostilidade e grosseria de membros do público - de acordo com dados divulgados hoje pela Parkinson UK no lançamento da campanha Consciência de Parkinson Semana  3.

Os números revelam um número surpreendente de pessoas com Parkinson que têm surgido contra a incompreensão do público - um terço (32%) de pessoas com Parkinson foram encaradas, um quarto (25%) tiveram sintomas confundidos com embriaguez, e 10 ( 11%) geraram risos por causa de seus sintomas.

Essa hostilidade tem um efeito profundo sobre as pessoas com Parkinson - daquelas que experimentaram reações negativas 45% disseram que estavam se sentindo inferiores, 36% sentem-se intimidados e 22% sentem-se invisíveis.

O Parkinson afeta 127.000 pessoas no Reino Unido. Com 46% sofrendo de depressão e 62% de ansiedade, como resultado de sua condição, 4 médicos alertam que reações públicas insensíveis poderiam ser causa de danos incalculáveis ​​para a sua saúde mental.

Professor David Burn, de Parkinson UK Diretor Clínico e Consultor neurologista, advertiu:

"É devastador ver o fardo de reações impensadas do público que estão a ter sobre as pessoas com Parkinson.

"Os pacientes que vejo na clínica já estão lutando contra uma miríade de sintomas neurológicos, incluindo ansiedade, depressão e insônia. A última coisa que precisa é se sentir como uma exibição do jardim zoológico quando sair da sua porta da frente.

"É uma situação onde a bondade simples e costumes antiquados podem realmente ter um impacto de mudança de vida em pessoas com Parkinson. Compreensão, paciência e empatia podem fazer a diferença para alguém com Parkinson para saber se eles se sentem presos em sua própria casa, ou confiantes para sair em público. "

Karen Wenmouth, 47, a partir de Stoke em Coventry, cujo marido Richard, de 33 anos, foi diagnosticado com Parkinson com apenas 26 anos, disse:

"Quando Richard foi diagnosticado pela primeira vez ele tinha um monte de problemas para andar - ele não foi capaz de controlar seus braços e pernas, e foi extremamente auto-consciente em público.

"Uma vez, estávamos saindo de um restaurante e dois homens de vinte e poucos anos começaram a rir e apontar. Eu disse a eles que ele tinha mal de Parkinson e pedi suas desculpas, mas o estrago para Richard já estava feito.

"Ele só quer do público é mais compreensão. E não de julgamento quando ele está pronunciando o seu discurso e embaralhar a voz. Não é porque ele está bêbado. Eu acho que é particularmente difícil para ele, porque ele é um homem jovem."

Comunicado de imprensa: grosseria e hostilidade ferrugem vida de 69000 com Parkinson

O relatório também revelou os efeitos da reação em cadeia da humilhação pública sobre as pessoas com Parkinson. Quase 1 em cada 5 (19%) que tinham experimentado discriminação e reações negativas preferem pular uma refeição e passar fome do que aventurar-se para as lojas, e 15% admitiram que se sentem presos dentro de suas casas por causa dessas reações.

Para combater isso, em toda a Semana de Conscientização de Parkinson (20-26 abril), do Parkinson UK, está se pedindo que as pessoas "seja suas amigas", comprometendo-se a fazer pequenos atos de bondade que podem fazer uma enorme diferença para a vida das pessoas com Parkinson.

Steve Ford, chefe-executivo da de Parkinson UK, explica:

"Nós certamente não esperamos que as pessoas sejam especialistas em saber se devem ou não perder um pouco mais de tempo no caixa, ou olhar nos seus pés  instáveis se estão vivendo com mal de Parkinson.

"Mas, por se inscrever para a nossa nova campanha com uma pequena promessa - de sorrir ou ter que pouco mais de paciência - você pode ter um impacto real na vida das pessoas com Parkinson."

Para mais informações e para saber como se envolver na Semana da consciência de Parkinson, da Parkinson UK, visite upyourfriendly(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Parkinson's UK.

Vídeo do Up Your Friendly (Campanha - Você vai ajudar a tornar o Reino Unido um lugar mais amigável?) (2:53) AQUI. (e outros afins, com legendas habilitáveis em português)

Veja as machetes na Grã Bretanha (UK) de ontem e hoje (links em inglês)

Minha mãe não estava bêbada - ela tinha mal de Parkinson

Doentes de Parkinson podem experimentar grosseria pública

Um em cada quatro casos de Parkinson é confundido com  bêbado

Desrespeito e hostilidade são chagas da vida de 69000 com Parkinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.