terça-feira, 28 de abril de 2015

Diagnóstico de Parkinson, digitando em um teclado


01/04/2015 - Programas que monitoram nossas combinações de teclas possibilitam detectar doenças como a de Parkinson anos antes que os médicos?

Atualmente, a maioria dos diagnósticos da doença de Parkinson não ocorre de cinco a até 10 anos após o início da doença. No entanto, os pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Eletrônica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts acreditam ter criado uma ferramenta eficaz e não invasiva para detectar doenças como a de Parkinson anos antes. Usando um algoritmo que vê mudanças sutis nos padrões de teclas, a equipe por trás neuroQWERTY espera alavancar a detecção de doenças neurodegenerativas e, ao fazer isso, acelerar o tratamento para os doentes.

Poderiam os médicos serem substituídos por programas de computador em um futuro próximo? Junte-se à conversa na Aeon Ideas. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Aeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.