sábado, 18 de abril de 2015

O sistema transdérmico de rotigotina adicionado a um agonista oral da dopamina na doença de Parkinson avançada: Um estudo aberto

Trata-se de matéria extensa, em inglês, sobre o uso concomitante de levodopa + agonista dopaminérgico (p.ex.: Sifrol) + rotigotina transdérmica (adesivo para a pele que atenuaria os sintomas, e que também é considerado um agonista dopaminérgico).

O produto comercialmente mais conhecido como "Neupro", ainda não está disponível no Brasil. Espera-se para breve. Aqui por perto apenas disponível no Chile e Argentina. Como se trata de matéria extensa, traduzi apenas as conclusões.

17/04/2015- (...) Conclusões

Em resumo, este estudo demonstra que a adição do sistema transdérmico de rotigotina a uma baixa dose oral de agonista dopaminérgico (AD) é viável e pode estar associada com o benefício clínico em doentes com doença de Parkinson avançada inadequadamente controlada com levodopa e por um AD por via oral em dose baixa. A terapia dupla com sistema transdérmico rotigotina e uma baixa dose oral em AD pode representar uma abordagem promissora para o tratamento da DP. Dose equivalente deve ser levada em consideração quando os ADs são utilizados concomitantemente, e a dose máxima de ADs não deve exceder o limite superior da dose aprovada de qualquer um dos ADs. Estudos controlados duplo-cegos são necessários para determinar a significância e relevância clínica destes resultados. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: MedScape.

3 comentários:

  1. Segundo informações, está previsto para o 2.o semestre deste ano, o lançamento no Brasil. Vamos torcer por preço acessível.

    ResponderExcluir
  2. Conto muito com esta medicaçao.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Já tem disponível em Porto Alegre. Ver http://doencadeparkinson.blogspot.com.br/2015/06/ja-tem-neupro-em-porto-alegre.html

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.