segunda-feira, 4 de maio de 2015

Diagnosticada com Parkinson, mulher tem necessidade de chegar a outros doentes

Kathy Marks, 56, olha de janela da sala de estar de sua casa Jacksonville quinta-feira à tarde. Em muitos dias Kathy é incapaz de se aventurar fora devido à gravidade de sua doença de Parkinson. Ela observou seus primeiros sintomas em 2012 e, posteriormente, foi diagnosticada em 2013 com Doença de Parkinson na idade de 54. O grupo de apoio mais próximo é em Wilmington, mas ela está tentando criar uma rede aqui em Onslow County. Photo by John Althouse/The Daily News

Sunday, May 3, 2015 - Kathy Marks escolhe assumir o controle de sua vida depois de receber o diagnóstico de uma doença incurável.

A mulher de 56 anos de Jacksonville acordou uma manhã com uma sensação de formigamento em seu rosto. Ela tentou tomar um gole de café, e derramou-lhe no rosto.

"Eu pensei que tinha um mini-AVC. Eu estava babando e perdi a capacidade de ser capaz de beber", disse Marks. "Eu não podia beber sem um canudo. Eu tive problemas de mastigação e deglutição ".

Ela não foi logo ao médico pensando que seus sintomas diminuiriam, mas isso não aconteceu. Marks estava tendo uma dor insuportável em sua perna e a auto medicação não estava ajudando. Dezoito meses após as sensações começarem, ela decidiu procurar respostas.

"Eu comecei a ter tanta dor; e sentida como punhais me esfaqueando. Eu estava sempre cansada. Estava evitando funções da família, porque tinha vergonha", disse ela. "Eu pensei que algo estava errado e eu precisava descobrir o que era."

Marks consultou um neurologista que conduziu-a por uma série de testes. Em janeiro de 2013, com o marido ao seu lado, o médico simplesmente deixou escapar "Você tem a doença de Parkinson." Na época, ela tinha pouco conhecimento e compreensão do que isso significaria para sua vida, e ela não sabia como reagir à notícia.

"Isso me fez mal ao meu estômago. Eu estava tão chocada ... que não fiz qualquer pergunta ", disse Marks. "Mais do que eu mesma, eu sabia que ia ser duro para ele." (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: JD News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.