sábado, 23 de maio de 2015

Diferenças precoces nos padrões de fala da variante de Parkinson “atrofia de múltiplos sistemas” e a doença de Parkinson

18 May 2015 - Resumo
Na variante do Parkinson atrofia de múltiplos sistemas (MSA-P), os padrões precoces de comprometimento da fala e suas características distintivas da doença de Parkinson (DP), exigem uma maior exploração. Aqui, nós comparamos dados de fala entre os pacientes com início da fase MSA-P, DP, e os indivíduos saudáveis ​​utilizando acústica quantitativa e análises perceptivas. As variáveis ​​foram analisadas para homens e mulheres, tendo em conta características específicas de gênero do discurso. A análise acústica revelou que os pacientes do sexo masculino com MSA-P exibiram anormalidades da fala mais profundas do que aquelas com DP, a relação aumentou o tom de voz, tempo de pausa prolongada, e reduziu a velocidade de fala. Isto pode ser devido a patologia generalizada de MSA-P em estruturas nigrostriatais ou extra-estriatais relacionados com a produção de fala. Embora várias medidas perceptuais tenham sido prejudicados levemente em pacientes MSA-P e DP, nenhum desses parâmetros mostrou uma diferença significativa entre os grupos de pacientes. Análise de discurso detalhada usando medidas acústicas podem ajudar a distinguir entre MSA-P e DP precoces no processo da doença. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Science Direct.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.